Significado de Tetrarca substantivo masculino Chefe, governador de uma tetrarquia, cada uma das quatro divisões de um governo que constituía um estado: Herodes era tetrarca da Galileia, uma das quatro divisões romanas da Palestina. Etimologia (origem da palavra tetrarca). Do grego tetrárkhes; pelo latim tetrarches.
Significado de Tetrarquia Cada uma das quatro divisões de um governo que constituía um estado. ... Etimologia (origem da palavra tetrarquia). Do grego tetrarkhía.
Tetrarquia de Herodes é o nome geralmente dado ao sistema de governo que se criou nos domínios de Herodes, o Grande depois de sua morte em 4 a.C. Ele deixou disposto em testamento o que pretendia fosse feito do reino que conquistara e governara com mão de ferro.
Tetrarquia (do grego tetra, por derivação de tétares, "quatro," e árchein, "governar") designa qualquer sistema de governo em que o poder esteja dividido entre quatro indivíduos, denominados "tetrarcas". Usualmente aplica-se à tetrarquia introduzida pelo imperador romano Diocleciano, em 293, e que perdurou até c.
O sistema governativo designado por tetrarquia tinha como principal objetivo a manutenção de um poder imperial forte na altura em que o Império romano se vira dividido em duas partes - Ocidente e Oriente. Assim, cada parte do império tinha à frente dos seus destinos um Augusto cuja eleição era feita pelo exército.
Em 40 a.C., quando Matatias Antígono, o último rei da dinastia hasmónea, entrou na Judeia com a ajuda de uma potência vizinha, Herodes fugiu para Roma, onde António lhe entregou a realeza da Judeia, que assegurou com um exército romano, com o qual derrotou Antígono em 37 a.C. ao cercar Jerusalém.
Herodes Antipas era um príncipe frívolo, que foi acusado de vários crimes. Mandou decapitar João Batista por meio de Salomé, instigada por Herodias, esposa do seu meio-irmão Herodes Filipe, com quem ele havia se casado. Pôncio Pilatos enviou Jesus para Herodes, quando este estava em Jerusalém durante a Páscoa.
Reino Herodiano
Segundo a Bíblia, Jesus foi julgado por uma assembleia de juízes judeus e enviado ao governador romano Pôncio Pilatos. Quando Pôncio Pilatos descobriu que Jesus era galileu e da jurisdição de Herodes Antipas, o enviou para Herodes, que estava em Jerusalém na ocasião. ... Jesus na corte de Herodes.
Pôncio Pilatos foi um governador romano, da província da Judeia, que condenou Jesus à morte por insistência dos sacerdotes judeus. Pôncio Pilatos viveu na Judeia, província romana do Oriente Médio, quando a região estava sob o domínio romano.
39 d.C.