É um arame liso pra cerca com grande maleabilidade, o que facilita o trabalho dos alambradores e cerqueiros....Características Técnicas.
O arame farpado é indicado para animais que tendem a ser mais “rebeldes” e que costumam querer fugir. Já o arame liso conta com uma carga de ruptura maior, sendo ideal para o cercamento de animais mais pesados que tendem a fazer força contra a cerca.
"Em termos de investimento, 1 km de cerca tradicional de arame farpado e de arame liso na região Sudeste custa em torno de R$ 11 mil, com postes a cada 4 metros e 5 fios.
a madeira tratada não oferece risco toxicológico agudo, sendo que a toxicidade deve ser considerada apenas na forma fumos gerados pela queima; em caso de lixamento ou corte utilizar máscara de proteção contra pó; ... não queime a madeira tratada em churrasqueiras, lareiras, fornos de comida ou aquecedores residenciais.
A madeira sem tratamento, em contato com o solo, degrada-se de forma rápida: em média, de um a dois anos. Isso porque a madeira é altamente favorável ao ataque de organismos biodeterioradores e a umidade contribui e muito para esta degradação.
Como tratar a madeira de Eucalipto e Pinus
O stain é indicado para aplicação em qualquer espécie de madeira. Embora muitas vezes seja confundido com o verniz, o stain é um impregnante que penetra profundamente no material, protegendo-o contra intempéries climáticas, fungos, bactérias e raios solares, tudo isso numa camada bem fina.
A madeira de pinus num ambiente de forte insolação e baixa agressividade biológica pode ser tratada com produtos da linha stain. Esta categoria de produto reúne em sua formulação filtro solar, resinas hidrorrepelentes e fungicida, além de ser penetrante, não formando pelicúla como os vernizes e tintas convencionais.
E o passo a passo também é bem fácil! É só derramar uma quantidade considerável de óleo na madeira, espalhar por toda a tábua - sem se esquecer de passar nos dois lados -, tirar o excesso com um papel toalha seco e deixá-la descansando por um dia inteiro antes de começar a usá-la.
A água oxigenada tem que ser de 10 volumes, 3%, diluída com água. Também pode usar o vinagre, vinagre de álcool”, completa. Conforme Zezé, móveis que ficam próximos a paredes com mofo, podem ser contaminados pelos fungos, além disso, o mau cheiro pode penetrar na madeira.