Gérasa
Na próxima novela bíblica da Record TV, “Jesus”, que vai substituir “Lia” (de Paula Richard) a partir do dia 24 de julho, Laila (Manuela do Monte) é filha do sacerdote Efraim (Guilherme Lopes), irmã de Asisa (Camila Mayrink/Ana Paula Tabalipa) e mulher de Simão Fariseu (Rafael Sardão), que a manipulam.
O grande centurião é um soldado atencioso que valoriza seus servos e subordinados. Ele é tão respeitoso com os israelitas, que prefere enviar os anciãos a Jesus, a para pedir a favor do seu servo, do que ir pessoalmente, e intimidar o Mestre, através de sua autoridade como comandante romano.
Significado de Centurião substantivo masculino [História] Na organização militar romana, chefe que comandava um grupo de cem homens, a centúria; centenário, centúrio.
Significado de Centúria Companhia de cem soldados comandada por um centurião, na antiga organização militar romana. Uma das divisões políticas do povo romano, composta de cem cidadãos.
Centúria era uma unidade de infantaria do exército romano, que constituía as coortes romanas, que continha oitenta legionários, correspondendo a dez contubérnios (a unidade mínima do exército romano, constando de oito soldados a dez).
Durante o período do Reino de Roma, no tempo do rei Sérvio Túlio, a Assembleia das cúrias foi a única assembleia popular com real significado político. Foi organizada com base nos trinta cúrias (curiae) nos quais era o povo dividido, de forma que era a única assembleia na qual o povo estava representado.
A Assembleia Curiata (ou Assembleia das Cúrias) foi um organismo legislativo que existiu durante o período da Monarquia em Roma. ... Contavam com a participação popular (por meio da representação) e tinham dentre as suas principais funções a tarefa de votar matérias de lei e eleger o Rei de Roma.
A cada ano, a Assembleia Curiata, formada somente por patrícios adultos, escolhia dois cônsules. Sendo o mais importante cargo das magistraturas, os cônsules tinham como funções primordiais a organização dos cultos públicos, o comando dos exércitos e a convocação do Senado.
Resposta. Resposta: Depois de eleito o novo rei e ratificada a eleição no senado, o inter-rei presidia novamente a assembleia para votar a lei que concedia ao novo rei seus poderes legais (a chamada Lex curiata de imperio.
O poder civil dos cônsules, de natureza militar, estava subordinado ao príncipe. Todas as magistraturas estavam sob a influência do imperador que podia nomear, decidir e julgar em qualquer grau de jurisdição. Com relação aos pretores, tais magistraturas foram resistentes ao período imperial.
As assembleias romanas eram instituições da Roma Antiga que funcionavam como o braço legislativo do governo e, portanto, pelo menos em tese, aprovavam todas as leis. Como as assembleias funcionavam com base numa democracia direta, cidadãos ordinários — e não representantes eleitos — votavam.
A assembléia era uma das principais instituições do período conhecido como "República" da Roma Antiga, assim como as Magistraturas e o Senado. Ela decidia sobre declarações de guerra e votava as leis.
A Assembleia tribal ou Assembleia do povo (em latim: comitia populi tributa) da República Romana era uma assembleia democrática composta por todos os cidadãos romanos.
Resposta. Geralmente, detém as funções de legislar (criar normas jurídicas), representar a população governada e fiscalizar o poder executivo.
O Poder Executivo tem a função de executar as leis já existentes e de implementar novas legislações segundo a necessidade do Estado e do povo. ... Embora, conceitualmente, o Poder Executivo faça executar as leis elaboradas pelo Poder Legislativo, o presidente da República pode iniciar o processo legislativo.
O Poder Executivo é um tipo de poder cujo intuito é comandar e governar a população, além de administrar os interesses públicos. Faz parte das atribuições dessa modalidade cumprir as ordenações legais da Constituição na esfera nacional, estadual e municipal.