Mediante o pagamento de um valor, a seguradora assume a responsabilidade de arcar com partes do custo caso algo de ruim aconteça com o bem segurado. No caso dos celulares, o preço a ser pago varia de acordo com o modelo do aparelho (quanto mais caro, maior o valor), o prazo e as coberturas oferecidas.
Basicamente quase todas as seguradoras requerem a seguinte documentação para esse procedimento:
Como funciona a franquia do seguro para celular? A franquia é um valor que você paga para a seguradora quando vai usar o seguro. Ela pode ter um valor fixo ou ser calculada sobre uma porcentagem do preço do aparelho ou do orçamento para o conserto; isso dependerá das regras estipuladas no contrato.
A maioria das empresas só aceita aparelhos com determinado tempo de uso – que pode variar de 45 dias até dois anos. O período é baseado na data de compra indicada na nota fiscal, sendo assim, é necessário apresentá-la para adquirir o seguro. O sinistro deve ser sempre comprovado por meio de um boletim de ocorrência.
Caso precise, como vou acionar o seguro? Para abrir um sinistro, basta acessar o site meuportalseguro.com.br e clicar na opção “Chat Online” (localizada ao lado esquerdo, no topo da tela). Caso prefira, você também pode entrar em contato com a nossa Central de Assistência pelo telefone
- Acionar seguro, Acompanhamento de Sinistro, Informações de Apólice.