Qual o funk mais antigo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Só love, só love: relembre os funks das antigas que marcaram a sua vida
Só Love (Claudinho e Buchecha)
Rap da Felicidade (Cidinho e Doca)
Rap do Silva (MC Bob Rum)
Eguinha Pocotó (MC Marcinho)
Um Morto Muito Louco (Jack e Chocolate)
O Baile Todo (Bonde do Tigrão)
Glamurosa (MC Marcinho)
e outras…
Como era o funk dos anos 80?
Já nos anos 1980, a ideia que dominava o funk no Brasil era o Miami bass. Gênero similar ao eletro e que possui batidas comandadas pelo DJ, porém, com letras em inglês. ... Dali em diante, a maioria das produções no país eram inteiramente nacionais, desde a batida até as letras. Foi a chamada fase de consolidação do funk.
Quem inventou o funk no mundo?
James Brown
Como toda criação artística fica difícil apontar apenas um único inventor para o funk. No entanto, James Brown é um dos nomes mais importantes para o surgimento do funk. Este gênero musical surgiu da combinação de vários ritmos negros populares como o blues, gospel, jazz e soul, que faziam sucesso nos Estados Unidos.
Porque o funk é tão criticado?
Porque a partir do momento que um determinado grupo é mais de 50% da população, todo problema que envolve esse grupo, pelo fato de ser esse grupo, o problema É social. É da sociedade. E, neste contexto, é racial. Voltando, o funk é a personificação do próprio negro.
Qual é o país de origem do funk?
Estados Unidos
O funk teve origem nos Estados Unidos, com forte influência da black music, mas com características bem diferentes das que conhecemos atualmente.