Os efeitos colaterais devidos à ação anticolinérgica da Imipramina são os mais freqüentemente observados: secura da boca, constipação intestinal, sudorese, flush cutâneo, alterações na acomodação visual e/ou visão turva. Podem também ocorrer distúrbios da micção e casos isolados de midríase, glaucoma.
Imipra não substitui o Diazepam. São remédios usados para ansiedade de maneira complementar. Imipra é um antidepressivo e ansiolítico, Diazepam é um benzodiazepinico ansiolítico. Imipra pode ser isado para enurese e Diazepam pode ser usado como adjuvante no controle de crises convulsivas e/ou de nervosismo!!
Ambos são benzodiazepinicos, o Diazepam tem meia vida mais curta e é usado para situações emergenciais. O Rivotril é usado para ansiedade e insônia, dura mais tempo no corpo.
Para doses moderadas a altas e/ou quem tem dificuldade em tolerar a retirada:
Medicamento de Referência: Rivotril
Mostrar especialistas Como funciona? A duração da abstinência do clonazepam varia de pessoa pra pessoa. A abstinência aguda dura geralmente 1 ou 2 semanas. Pode ter abstinência residual que pode durar poucos meses, que podem ser manejados com outras medicações psiquiátricas mais “seguras”.
É normal que, após algum tempo, de semanas a meses, o clonazepam perca o efeito sobre o sono. Isto ocorre com praticamente todas as medicações para dormir.
Sugiro a você que procure atendimento médico, por Psiquiatra ou Neurologista, já que, em todo caso de pessoa com insônia crônica, uma determinada investigação clínica deve ser feita, a fim de que se possa descobrir uma possível causa para isso.
Os grandes problemas do clonazepam são que, em algumas pessoas ele perde o efeito, após algum tempo (principalmente quando usado para insônia), pode causar dependência e seus efeitos colaterais, a curto prazo (tontura, incoordenação motora, dificuldades de memória) e a longo prazo (dificuldades de memória que podem ...
A dose tomada ao deitar reduz a inconveniência da sonolência e pode ser desejável no início do tratamento. A retirada deve ser gradual, até que o medicamento seja totalmente suspenso. Como ansiolítico em geral: 0,25 mg a 4,0 mg/dia. Dose recomendada: 0,5 a 1,5 mg/dia (dividida em 3x/dia).
Superdose de Rivotril® é raramente com risco de vida, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia, apnéia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
A superdose de clonazepam está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia (ausência de reflexos), apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
Sim, todas as medicações, mesmo que utilizadas como SOS como você o utiliza, podem trazer prejuízos cognitivos e de dependência e resistência ao medicamento. Caso esteja utilizando o remédio sem acompanhamento médico, procure algum profissional para te acompanhar e organizar a sua prescrição.