Alguns autores defendem que a resposta por nada é mais correta do que a resposta de nada. Contudo, ambas estão consagradas pelo uso, sendo igualmente corretas. De nada, nem era preciso agradecer! Eu lhe disse obrigada e ela sorriu e respondeu: por nada!
locução adverbial Sem relevância, insignificante; desprovido de sentido, razão ou justificativa: eles acabam sempre brigando por nada. De nada; não tem de quê; modo de agradecimento usado em resposta a: - muito obrigada pelo presente! - Por nada! Etimologia (origem de por nada).
Agradeça a oferta e peça algum tempo (algumas horas) para dar a sua resposta. Pense no acordo no seu geral, medindo todos os benefícios para você e o trabalho que é esperado. Se o quadro geral for do seu agrado, aceite, caso contrário tente negociar o que foi oferecido.
Ao enviar uma carta por e-mail, coloque o seu nome no assunto do e-mail (Nome – aceitação de oferta de emprego). Isso ajuda a garantir que o seu e-mail seja aberto e lido. Independente da forma que escolher, lembre-se de endereçar a carta à pessoa que lhe ofereceu o cargo.
A proposta de contrato obriga o proponente, se o contrário não resultar dos termos dela, da natureza do negócio, ou das circunstâncias do caso.” “Art. 427. A proposta de contrato obriga o proponente, se o contrário não resultar dos termos dela, da natureza do negócio, ou das circunstâncias do caso.”