A Ecologia é a ciência que estuda a interação entre os seres vivos e o ambiente em que vivem. ... A palavra Ecologia vem do grego, onde Oikos significa "casa" e Logos significa "estudo". Dessa forma, a ecologia é o estudo da casa, ou seja, do ambiente e das inter-relações dos organismos no meio físico.
A palavra ecologia (do grego oikos, "casa") foi cunhada no século XIX pelo zoólogo alemão Ernst Haeckel, para designar a "relação dos animais com seu meio ambiente orgânico e inorgânico".
Significado de Ecologia substantivo feminino [Biologia] Ciência que se caracteriza pelo estudo das relações entre os seres vivos; estudo das relações dos seres vivos com o meio orgânico ou inorgânico (em que vivem).
Os níveis de organização em Ecologia são, basicamente, a população, a comunidade, o ecossistema e a biosfera. Esse último é o local do planeta onde existe vida.
O habitat de uma espécie compreende o local ou região determinada na qual os indivíduos vivem ou se desenvolvem. É o lugar no qual o organismo vive. ... O nicho ecológico diz respeito ao conjunto de variáveis ambientais as quais uma espécie está relacionada e inserida. Corresponde à função do ser vivo no ecossistema.
Entende-se por nicho ecológico todo conjunto de características e condições que permite a sobrevivência de uma determinada espécie no ambiente.
Baleias são herbívoros marinhos, são eslabn, segundo filtro de uma string. A len é uma eslabn, carnvoro terceiro de uma seqüência. . O cndor é um carroero, e como eu disse antes alimentando de matéria morta limpar o ecossistema.
Resposta: Porque o mar é o habitat das baleias. Nicho ecológico são as atividades que um ser exerce dentro de seu habitat (como por exemplo: a forma com que se reproduzem, como se alimentam, etc.)
As baleias são mamíferos que vivem no oceano, mas vêm à superfície para respirar. ... A baleia usa também as duas nadadeiras na parte dianteira do corpo como leme. As baleias sobem à superfície para respirar. Elas inspiram através de um ou dois orifícios no alto da cabeça.
A carne serve de alimento para diversas espécies e a carcaça pode ser utilizada como abrigo para outros animais, aumentando assim a produtividade local. Sendo assim, sem as baleias, grande parte dos ciclos ecológicos do oceano estariam em colapso.
Na ecolocação, os sons emitidos funcionam como sonar biológico. Eles batem no objeto e ecoam, sendo captados pela mandíbula e passados ao ouvido, que codifica e manda as informações para o cérebro, possibilitando a localização do animal e a análise do que está à sua volta.
O canto das baleias é o som produzido pelas baleias para se comunicarem. A palavra "canção" é usada particularmente para descrever o padrão de sons habituais e predizíveis produzidos por algumas espécies de baleias (particularmente a baleia-jubarte) de uma maneira que é semelhante ao canto humano.
O SISTEMA DE SONAR PRÓPRIO DA NATUREZA é denominado ecolocalização e ocorre quando um animal emite uma onda sonora que rebate em um objeto, produzindo um eco que fornece informações sobre a distância e o tamanho desse objeto.
O sonar é um equipamento que funciona a partir da emissão de ondas sonoras e é utilizado para a detecção e localização de objetos no fundo dos oceanos. Sonares são instrumentos geralmente utilizados por navios para detecção e localização de objetos no fundo do mar.