Camarão Mantis é um perfurador e esmagador! Com isso, os esmagadores são considerados um dos animais mais fortes e velozes do planeta, por terem um ataque rápido como uma bala e forte como um touro.
Medindo até 1 metro de comprimento, o caranguejo-dos-coqueiros (Birgus latro) - também conhecido como ladrão-de-coco - não é apenas a maior espécie de caranguejo terrestre do mundo.
caranguejo-ladrão
O remípede Speleonectes tulumensis é cego e usa um composto que derrete suas presas, semelhante ao veneno da cobra cascavel. O veneno contém um coquetel complexo de toxinas, incluindo enzimas e um agente paralisante. A descoberta foi divulgada na publicação científica Molecular Biology and Evolution.
Caranguejos (também conhecidos como uaçás, auçás e guaiás) são os crustáceos da infraordem Brachyura, caracterizados por terem o corpo totalmente protegido por uma carapaça, cinco pares de patas (pereópodes) terminadas em unhas pontudas, o primeiro dos quais normalmente transformado em fortes pinças e, geralmente, o ...
Características físicas Caranguejos e outros crustáceos têm uma cobertura dura chamada exoesqueleto. Tal como sua parente, a lagosta, o caranguejo tem cinco pares de pernas. O primeiro par tem grandes pinças que o ajudam a alimentar-se e a defender-se. ... Caranguejos respiram através de brânquias.
A origem dos caranguejos está diretamente ligada à formação dos oceanos. “Estudos moleculares estimam o surgimento do grupo há cerca de 180 milhões de anos, ainda no período Jurássico”, afirma Jesser Fidelis.
Artrópode
Seu corpo é divido em: cabeça com dois olhos, dois pares de antenas, um par de mandíbulas e dois pares de maxilas; e o abdome.
Qual é o feminino de caranguejo? Caranguejo é substantivo epiceno: o caranguejo macho, o caranguejo fêmea.
As estrelas-do-mar podem possuir sexos separados a maioria dos Asteroides podem apresentar reprodução assexuada, é comum que isso envolva uma divisão do disco central, de forma que o animal se separa em duas partes. Cada metade então regenera a parte perdida do disco e dos braços, formando assim outra estrela.
Já as estrelas-do-mar se alimentam de ostras, mexilhões, outros equinodermos, corais e anêmonas-do-mar. Esses animais respiram através de pequenas brânquias que se encontram ao redor da boca do animal.
Regeneração. Quando a cauda de uma lagartixa é cortada, em poucos dias cresce uma nova cauda, regenerando-se. ... Se o disco central estiver intacto, há espécies de estrela-do-mar que conseguem se locomover e se alimentar com apenas um dos braços, enquanto ocorre o processo de regeneração através de divisões celulares.
Confira se a que você encontrou está morta.
Nas estrelas do mar esse tipo de reprodução assexuada pode ser chamado de fragmentação, e pode ocorrer tanto acidentalmente quando espontaneamente. Dessa maneira, sempre que uma estrela do mar perder um de seus braços, ela se regenerá.