Benzodiazepínicos medicamentos são sedativo-hipnóticos, o que significa que eles criam calmante ou tranquilizantes efeitos. Devido a isso, estes medicamentos são prescritos para tratar ansiedade, insônia, pânico e convulsões, e sintomas de abstinência de álcool. Alguns também podem ser usados como relaxantes musculares. As mesmas ações que tornam estes medicamentos valiosos dentro do tratamento também os fazem seduzir a abusadores de drogas.,as benzodiazepinas assumem várias formas, incluindo uma cápsula de libertação prolongada (de acção prolongada), um líquido, um comprimido ou um comprimido que se desintegra oralmente. Qualquer uma destas formas pode ser abusada para criar um efeito sedado ou euforia.quando abusadas, as benzodiazepinas são tomadas oralmente em doses maiores e mais frequentes do que as prescritas. O medicamento também pode ser esmagado para que possa ser snortado, fumado, ou injetado. Não importa como as benzodiazepinas são abusadas, o potencial de dependência e dependência é alto.,
Os BZDs são classificados em ação longa, ação curta ou ação ultracurta. Os de ação longa apresentam à meia-vida longa, ou seja, o tempo que a droga fica na corrente sanguínea até que sua metade seja eliminada.
A superdose de Clonazepam está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia, apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
Nosso objetivo é fornecer informações precisas e atualizadas, mas não garantimos a exatidão, integridade ou adequação das informações fornecidas. As informações podem conter erros técnicos ou tipográficos. Recomendamos que você verifique a precisão das informações antes de tomar qualquer decisão com base nelas.
Landmark drugs: The discovery of benzodiazepines and the adverse publicity that followed
What are the signs someone is addicted to benzos?
Os benzodiazepínicos podem causar uma série de efeitos colaterais indesejados, como sonolência, tontura, dificuldade de concentração, fraqueza muscular e até mesmo amnésia anterógrada (dificuldade em lembrar-se de eventos recentes). Além disso, esses medicamentos podem interagir com outros remédios e álcool, aumentando os riscos de intoxicação.
Para pacientes que desenvolveram dependência dos benzodiazepínicos, o processo de desintoxicação pode ser bastante difícil. Geralmente, é necessário fazer uma redução gradual da dose do medicamento ao longo de várias semanas ou meses, para evitar sintomas graves de abstinência. Em alguns casos mais graves, pode ser necessário internar o paciente em uma clínica especializada em desintoxicação.
Benzodiazepines I: Upping the Care on Downers: The Evidence of Risks, Benefits and Alternatives
Insônia terminal pode ser tratada por psicólogo(a) cognitivo-comportamental, higiene do sono, medicamentos, avaliação médica geral, entre outros. O importante é investigar a causa da insônia terminal e trata-la.
O midazolam é um agente hidrossolúvel com rápido início de ação. É ansiolítico, induz à sedação rápida, e sua principal vantagem é produzir amnésia. É quatro vezes mais potente que o diazepam.
The diagnosis and management of benzodiazepine dependence
Reservamos o direito de alterar estes termos e condições a qualquer momento, sem aviso prévio. As alterações entrarão em vigor imediatamente após a publicação neste site. Recomendamos que você revise periodicamente esta página para ficar atualizado sobre os termos e condições atuais.
O Cloridrato de Clordiazepóxido é um derivado benzodiazepínico dotado de propriedades ansiolíticas, sedativas e miorrelaxantes. Seu poder ansiolítico, entretanto, é bem superior à sua ação miorrelaxante. Sua ação ansiolítica decorre da complexação com receptores específicos.
Fornecido a você pela Merck & Co, Inc., Rahway, NJ, EUA (conhecida como MSD fora dos EUA e Canadá) — dedicada ao uso de ciência inovadora para salvar e melhorar vidas em todo o mundo. Saiba mais sobre os Manuais MSD e nosso compromisso com o Global Medical Knowledge
When viewing this topic in a different language, you may notice some differences in the way the content is structured, but it still reflects the latest evidence-based guidance.
Entretanto, nos anos 1980, estudos passaram a associar efeitos adversos e tolerância (redução da eficácia com o uso por tempo prolongado) ao uso de benzodiazepínicos. Foram observados, por exemplo, sintomas de dependência e síndrome de abstinência com a parada abrupta do tratamento, além de déficits cognitivos e psicomotores, demência, tontura e náuseas. Também se observou que os efeitos negativos eram mais significativos em idosos, que estão justamente entre os pacientes mais propensos a usar benzodiazepínicos de forma contínua.
O Alprazolam e o Clonazepan são Benzodiazepínicos de alta potência. A diferença entre entre esses dois é o que Alprazolam atinge um "pico plasmático" bastante rápido, cerca de 20 ou 30 minutos você já sente seus efeitos, e sua meia vida de duração varia entre 6 e 8 horas.
Ele é um hipnótico muito potente, cerca de dez vezes mais potente que o diazepam. O flunitrazepam também pode ser usado em situações pré-cirúrgicas como um sedativo complementar a outros anestésicos, cuja utilidade está associada com seu efeito sinérgico, sendo administrado na noite anterior à operação.
Os benzodiazepínicos mais prescritos neste estudo foram clonazepam e diazepam.
Zolpidem. Nos Estados Unidos, o zolpidem — um remédio para insônia — tem sido a droga preferida dos criminosos que praticam o boa noite, Cinderela. Trata-se de um medicamento amplamente comercializado no Brasil, apesar da necessidade de receita médica para adquiri-lo.
Factors Associated With Long-term Benzodiazepine Use Among Older Adults