EQST

Qual O Significado De Aristocracia Oligarquia E Democracia?

Qual o significado de aristocracia oligarquia e democracia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o significado de aristocracia oligarquia e democracia?

- Oligarquia: o governo é exercido por um grupo pequeno de pessoas, que desfrutam das suas vantagens. - Aristocracia: o governo é exercido por um grupo pequeno de pessoas, na maioria das vezes nobres. - Democracia: é a forma de governo mais comum na atualidade.

O que é oligarquia na Grécia antiga?

Em sua configuração original, a palavra oligarquia indica o “governo” (archein) “de poucos” (oligos). ... Na Grécia Antiga, a expressão oligarquia era negativamente empregada para se fazer referência a todo o regime que fosse comandado por pessoas com alto poder aquisitivo.

Qual a diferença entre espartanos e atenienses?

Os atenienses priorizavam o equilíbrio entre a mente e o corpo (praticavam esportes, mas o debate filosófico também era importante), enquanto os espartanos, nos seus colégios militares, priorizavam o corpo. Aprendiam a ler e escrever apenas o que fosse necessário, o verdadeiro foco estava na aptidão para batalhas.

Quem não era considerado cidadão?

Resposta: Mulheres, crianças, estrangeiros e escravos não eram considerados cidadãos.

Quem não era considerado cidadão ateniense?

A condição de cidadão era restrita aos homens livres nascidos em Atenas. As mulheres, os estrangeiros (metecos) e os escravos estavam excluídos dos direitos políticos, o que restringia a participação a uns 10% da população. A cidadania não era considerada um direito, mas um dever.

Quem pode ser considerado cidadão no Brasil?

Cidadão é a pessoa física, nacional (nata ou naturalizada), no pleno exercício dos direitos políticos. ... É o título de eleitor que dá ao nacional (nato ou naturalizado) a condição de cidadão brasileiro, possibilitando a este o exercício de alguns direitos políticos previstos no ordenamento jurídico.