Regras do past continuous Por ser um tempo verbal composto, ele é formado pelo verbo auxiliar to be no simple past + present participle do verbo principal, sendo essa a estrutura das orações afirmativas.
O tempo verbal do passado contínuo no inglês Uma frase no Past Continuous é formada pelo sujeito + verbo “to be” no passado (was/were) + o verbo principal no gerúndio (-ing) + o complemento da frase.
A forma afirmativa do past continuous utiliza was ou were e também o verbo principal terminado em –ing. Veja: They were dancing like crazy yesterday! – Eles estavam dançando muito ontem!
A alternativa correta é a letra C O "past continuos" é caracterizado pela presença do verbo ser/estar (to be), como auxiliar, além do verbo principal, terminado com "ing", que é o indicativo de gerúndio da língua inglesa.
O negativo é formado com o acréscimo do not, próximo ou em conjunto aos verbos was e were. Ex: Was not, wasn't. O interrogativo é formado com o pronome vindo depois dos verbos was e were. Ex: Was I, Were you.
Frequentemente, utilizamos o past continuous e o past simple juntos. Quando isso acontece, o passado contínuo tem a função de descrever uma situação ou ação de fundo e o passado simples descreve a ação ou o evento em si. When I woke up this morning it was raining and my mother was singing in the kitchen.
Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
O passado progressivo assemelha-se com a estrutura do presente progressivo. A diferença única entre ambos é que o verbo to be é empregado no passado, constituindo o nome do tempo verbal: past progressive, ou seja, é uma ação que começou no passado e ainda continua.
O simple past é utilizado para expressar a ideia de um passado acabado no momento presente da fala, por exemplo. Isso significa dizer que ele não possui nenhuma relação nem com o presente e nem com o futuro. Entende-se, portanto, que o passado simples refere-se às ações, às situações, aos eventos acabados.
Na língua Inglesa, o past continuous (passado continuo) é um tempo verbal utilizado para descrever ações que estavam acontecendo em um determinado período no passado. Esse tempo verbal é formando pelo sujeito + simple past do verbo to be (was/were) + o gerúndio do verbo principal (-ing).
A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa. Observe as tabelas abaixo e confira exemplos de conjugação do Simple Past.
Verbos regulares em inglês (regular verbs)
Inglês. O past perfect é usado para expressar uma ação que ocorreu no passado antes de uma outra ação ter ocorrido. Esse tempo verbal é marcado pela forma: Sujeito + had + verbo principal no particípio passado + complemento The movie had already started when I got home yesterday.
Para ser passado, é preciso acrescentar “ed” ao verbo: “You worked”. O mesmo serve para qualquer pessoa, inclusive “he, she, it”. Formando as frases: “I worked yesterday.”, “She worked yesterday.” e “He went to the cinema last week.”.
O Simple Past é um tempo verbal do inglês e é utilizado para se referir a situações e fatos que já aconteceram e se limitaram àquele tempo, ou seja, tiveram início e fim no passado. Por exemplo: She arrived yesterday. – Ela chegou ontem.
Para passa a frase para o passado você coloca "ed" no final dos verbos . Ex: I used.
O ''d'' usa-se quando terminar em ''e'', o ''ied'', quando for consoante + y, e o ''ed'', no resto. Isso se aplica somente aos verbos regulares, quando for irregular, use a tabela.
O Past Participle (particípio passado) é uma forma verbal utilizada como estruturas complementares de alguns tempos verbais e ainda, pode desempenhar o papel de adjetivos....Usos Gramaticais
Os verbos regulares possuem três estruturas de conjugação: ... Verbos da 3° conjugação: verbos terminados em –ir: sorrir, partir, dividir, abrir, sair, decidir, rir,… Verbos irregulares. Os verbos irregulares são aqueles que ao serem conjugados forem modificações em seu radical ou terminações.
Verbos regulares são verbos que, ao serem conjugados, não sofrem modificação em seu radical e mantêm a mesma desinência do verbo paradigma, ou seja, acabado em -AR (primeira conjugação), -ER (segunda conjugação) ou -IR (terceira conjugação).
Lista de Verbos Irregulares
Verbos irregulares são verbos que sofrem alterações em seu radical ou em suas desinências, afastando-se do modelo a que pertencem. 1) No português, para verificar se um verbo sofre alterações, basta conjugá-lo no presente e no pretérito perfeito do indicativo.
Lista completa com todos os 315 verbos irregulares da língua portuguesa.
Tabela de verbos irregulares em inglês no passado
The verb of the day is: go. Ir. Past. Went.