Os remédios para secar o leite materno, como a cabergolina, devem ser utilizados apenas sob orientação do obstetra ou de um ginecologista, já que devem ser adaptados a cada mulher.
Bom, existem algumas alternativas para aumentar essa produção como: banhos de sol nas 2 mamas (de 10 a 15 min pela manhã ou no final da tarde), compressas mornas também pelo mesmo tempo, a ida do bebê mais vezes para mamar, e aumentar bem a ingestão de líquidos; porém observe para que a produção não aumente ...
Chá de funcho, erva-doce e camomila aumentam a produção de leite. Verdade. Esses chás são bons porque acalmam a mãe.
Alimentos como as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, macadâmias, amendoim etc), açaí, chocolate amargo, abacate, azeite, peixes como atum, bacalhau, salmão, sardinha e atum, semente de chia e quinua são ótimas opções.
10 alimentos que não se deve comer na amamentação
Lembrando que na primeira semana de vida é normal que o recém-nascido perca um pouco de peso, cerca de 10% de seu peso ao nascer....Reconheça os sinais que o corpo do seu bebê dá de que ele está ganhando pouco peso
O normal é que os bebés engordem entre 120 e 200 gramas por semana em seus primeiros meses de vida. Dessa forma, do primeiro ao terceiro mês pode que engorde entre 600 e 800 gramas por mês. Esse crescimento pode ser mais devagar entre o quarto e o sexto mês.
Avaliação Clínica - o bebê deve mostrar-se alerta e ativo. Sinais de desidratação como pele seca, olhos secos e encovados ou lábios rachados podem indicar que o bebê não está mamando o volume desejado.
Normalmente a ocorrência de bebê perdendo peso é observada pelo próprio médico pediatra durante as consultas mensais de rotina que devem ocorrer ao longo do primeiro ano de vida. Mas caso observe alguma mudança ou alguma alteração no bebê nesse intervalo procure o médico imediatamente.
“O recém-nascido de termo normal, ou seja, aquele que nasceu de 37 a 41 semanas e sem nenhuma doença detectável, costuma perder peso até o terceiro ou quarto dia de vida e, após esse período, costuma ganhar peso. A tendência é que ele recupere o peso de nascimento entre o sétimo e o décimo dia de vida.
Perda de peso do recém-nascido Se depois de nascer, o bebê perdeu peso, não se preocupe: é natural que exista uma perda de peso. De fato, os bebês perdem entre 7% e 10% durante os primeiros 5 dias, devido à perda de fluídos depois do nascimento e ao pouco alimento que consomem no início.