Anel. O anel (˚) é um acento inexistente em português. Aparece nas línguas escandinavas sobre a letra a (å) para indicar que deve ser pronunciada como /ó/.
Verificado por especialistas (EU) Pela nova regra, as palavras paroxítonas com ditongo aberto deixaram de ter o acento, mas as oxítonas continuam. ANEL É UMA PALAVRA OXÍTONA TERMINADA EM L, NÃO HÁ MOTIVO PARA ACENTUAR, PORQUE TODA PALAVRA TERMINADA EM L, SENDO OXÍTONA, NÃO ÉACENTUADA .
Tipos de acentos gráficos No português, utilizamos quatro acentos, cada um representado por um símbolo.
Já o acento gráfico se caracteriza por marcar a sílaba tônica de algumas palavras. ... Acento Grave (`): indica as diversas possibilidades de crase da preposição "a" com artigos e pronomes. Exemplos: à, às, àquele. Acento Circunflexo (^): indica que as letras e e o representam vogais tônicas, com timbre fechado.
Resposta. Os gráficos de linhas mostram a trajetória da variação dos dados de acordo com a evolução da grandeza que está no eixo horizontal do gráfico. . Esse gráfico também poderia ser apresentado por meio de barras horizontais. O contexto do gráfico fica evidente no título usado.
Gráficos são representações visuais utilizadas para exibir dados, sejam eles, sobre determinada informação, ou valores numéricos. Geralmente, são utilizados para demostrar padrões, tendências e ainda, comparar informações qualitativas e quantitativas num determinado espaço de tempo.
Portanto, as tabelas e gráficos são um dos instrumentos mais usados para ajudar na análise e interpretação de dados, pois eles permitem que o leitor tenha uma noção sobre o assunto em estudo e chegue a uma rápida conclusão.
Gráficos nos ajudam a analisar visualmente uma séries de dados numéricos e entender qual é o relacionamento entre eles. Para fazer um gráfico no Excel, comece inserindo os dados numéricos nas células da sua planilha.
Vantagens:
A grande beleza do gráfico, é que ele orienta e facilita a comunicação, imaginem que vocês estão anotando as atividades em um papel, e colocando a data de inicio e fim, o que você vai ter a algo similar a Figura 1 abaixo.
O gráfico de barras é utilizado para realizar comparações entre as categorias de uma variável qualitativa ou quantitativa discreta. Este gráfico pode ser utilizado na vertical ou horizontal.
Gráficos de barras são úteis para comparar categorias: o eixo X representa a categoria e o eixo Y representa o valor a comparar. Você também pode usar um gráfico de barras para criar um histograma que exibe a distribuição dos dados no eixo X.
O gráfico de barras é um gráfico com barras retangulares e comprimento proporcional aos valores que ele apresenta. As barras podem ser desenhadas na vertical ou na horizontal. ... Um eixo do gráfico mostra especificamente o que está sendo comparado enquanto o outro eixo representa valores discretos.
Os gráficos de colunas são úteis para mostrar alterações de dados durante um período de tempo ou para ilustrar comparações entre itens. Nos gráficos de colunas, as categorias são tipicamente organizadas ao longo do eixo horizontal e valores ao longo do eixo vertical.
A importância dos gráficos está ligada à facilidade e rapidez com que podemos interpretar as informações visuais. Os dados coletados e distribuídos em planilhas podem ser organizados em gráficos e apresentados de uma forma mais clara e objetiva, tornado mais fácil a compreensão da informação que se deseja passar.
A única diferença é que o gráfico em coluna necessariamente tem que ser vertical, ou seja, construído de baixo para cima, a partir do eixo X (o horizontal), e aferido pelo eixo Y (vertical), enquanto o de barra tanto pode ser vertical quanto horizontal (ou seja, paralelo ao eixo X, que passa a ser o referencial).