É muito importante retirar o ferrão, pois enquanto ele está na pele, continua liberando substâncias tóxicas e causando dor e ardência. Não use pinça, pois pode “quebrar” o ferrão com parte dele dentro do corpo. O ideal é fazer algo como uma raspagem, com um cartão ou mesmo com a unha.
Sinais de reação alérgica generalizada
Para que isto não aconteça o ferrão deve ser retirado fazendo uma raspagem junto a pele, que pode ser com a unha ou com algo rígido, como um cartão. Evite usar uma pinça ou puxar com os dedos. Após retirado o ferrão da abelha lave a região com água e sabão e coloque gelo sobre o local.
Antes de chegar em nossas mesas, o mel que comemos precisa ser extraído das colmeias: e essa parte é bem menos doce do que o seu sabor. O processo normal envolve extrair partes inteiras da colmeia, abri-las com facas quentes e então utilizar uma espécie de centrífuga para obter o mel.
Remoção do carrapato A veterinária explica que, ao ser picado por um carrapato, “o ideal é usar uma pinça para retirar o pequeno aracnídeo, girando e puxando para fora da pele do paciente”. “Isso evita com que algumas pequenas estruturas do carrapato fiquem na pele e causem reação alérgica.
A boa notícia é que você pode evitar facilmente que seu cão contraia esse parasita.
Método 1 de 4: Evitando áreas infestadas por carrapatos
Confira quais são a seguir.
Como os animais pegam carrapatos? – Contato com animais ou em ambientes com vegetação, folhas e madeira contaminados; Assim como as pulgas, os carrapatos também permanecem por muito tempo em ambientes contaminados mesmo sem a presença de um animal.