Alguns utilizados são o óleo essencial de alecrim e os alimentos com rutina e extrato de casca de pinheiro.
Trata varizes e celulite Ao aplicar o óleo essencial de cipreste topicamente, o sangue nas pernas continua a fluir para o coração normalmente. Cipreste também pode ajudar a reduzir a aparência da celulite , que é a aparência da casca de laranja nas pernas, bumbum, estômago e costas dos braços.
Para que serve O cipreste é tradicionalmente utilizado para o tratamento de problemas circulatórios, como varizes, pernas pesadas, derrames nas pernas, úlceras varicosas e hemorroidas.
O Óleo essencial de Cipreste é obtido através da destilação de galhos e folhas da árvore sempre viva Cipreste Cupressus sempervirens.
Se ao pingar uma gota, a água turvar-se de branco, isso é um indício de que o produto está diluído com polisorbato ou renex em água. O óleo natural não se dissolve, costuma boiar quando seu peso é menor que o da água, ou ir para o fundo.
Ingestão. Alguns óleos essenciais podem ser ingeridos e proporcionam benefícios à saúde, porém a segurança depende muito de cada tipo de óleo essencial, aplicação e reação do organismo da pessoa. Nunca ingira óleo essencial sem ter certeza sobre sua segurança e quantidade indicada, pois são extremamente concentrados.
Como os óleos essenciais funcionam? Óleo essenciais são voláteis, mesmo em baixas temperaturas, evaporam e liberam seus componentes químicos ativos na forma de vapor para o ambiente.
Sendo assim, conheça algumas delas:
A massagem com óleos essenciais tem efeito muito eficaz na pele, músculos e tecidos conjuntivos e promove relaxamento, energização e equilíbrio. Para utilizar a aromaterapia na massagem, é preciso diluir os óleos essenciais em algum óleo vegetal de qualidade, como óleo de coco, de linhaça, abacate, entre outros.
Pode ser usado puro na pele como cicatrizante e regenerador de tecidos em caso de queimaduras, cortes e acne. O óleo essencial de lavanda é um dos únicos que podem ser usados diretamente na pele, assim como o óleo de melaleuca (tea tree).
O óleo essencial de lavanda pode ser aplicado diretamente na pele no caso da necessidade de alívio imediato. Já para fazer massagens ou banhos aromáticos, o óleo essencial deve ser diluído em óleos vegetais ou numa base neutra. Chamamos esses produtos de carreadores de óleo essencial.
Para usar o óleo essencial de lavanda e obter seus benefícios, você pode utilizar um aromatizador pessoal. Outra opção é pingar algumas gotas na fronha do travesseiro, espalhar de 10 a 12 gotas de óleo essencial no ar de casa – ou qualquer outro ambiente – ou adicionar de cinco a seis gotas em seu banho relaxante.