O ESPAÇO: é onde ocorre os fatos, aonde acontece a história ex: em uma fazenda, em uma casa, em um apartamento. TEMPO:é as marcas de tempo que aparecem na história ex:Numa tarde ensolarada,em uma noite fria, em um belo dia, uma semana, no mês de agosto...
Foco narrativo designa aquele que narra em uma história (narrador ou eu-lírico). ... Quando o narrador é uma das personagens, dizemos que o foco narrativo é em primeira pessoa; quando não é uma das personagens, estando, portanto, fora da história, dizemos que o foco narrativo é em terceira pessoa.
Sobre "A última crônica" de Fernando Sabino. 1. Foco Narrativo é o tipo de narrador de uma história, ou seja, é a “voz do texto” ou perspectiva empregada pelo autor. No texto escolhido o foco narrativo está na 1° pessoa do singular, sendo o narrador um dos personagens da história.
13 – Qual seria a melhor definição que poderia ser dada a esta crônica? ... Ele é narrador-personagem, pois ele participa da história, como demonstra o emprego dos verbos e pronomes na 1ª pessoa: “A caminho de casa, entro num botequim...”; “Assim eu quereria a minha última crônica...”.
O texto “A Última Crônica”, do escritor Fernando Sabino, relata a história de um escritor que desejava escrever seu conto, mas que naquele momento não se sentia inspirado para isso. Ele pretendia fechar com chave de ouro mais um ano de contos e histórias.
Sabino Fernando
Carlos Drummond de Andrade
Verificado por especialistas. Os interlocutores da situação comunicativa da crônica "Comunicação" são: o autor, Luis Fernando Veríssimo, e os leitores do livro e do jornal em que esse texto foi publicado.
Os interlocutores são as pessoas que participam do processo de interação que se dá por meio da linguagem. É aquele que toma parte da conversação. Em Teoria da comunicação, o emissor e o receptor também são conhecidos como locutores.
R: A mulher suspira, depois de ver o garçom se afastar para atendê-los, olhando para os lados, a reassegurar-se da naturalidade de sua presença ali. 06. (D11) Por que o garçom não aprovaria o pedido do pai? R: Porque invés de comprar um pedaço de bolo poderia ter comprado um bolo inteiro.
Resposta. Resposta: Tomar um café e recolher da vida diária algo de seu disperso conteúdo humano, fruto da convivência, que a faz mais digna de ser vivida.
Resposta. Resposta: Porque o texto é sobre como o narrador imagina que deve ser a sua última crônica.
Resposta: O narrador é quem narra a história ou texto, e a sua profissão é narrar os textos ou histórias.
Por meio de uma linguagem bem-humorada, as crônicas retratam situações do nosso cotidiano utilizando poucos personagens. O narrador é dito observador quando ele não participa da história e apenas relata o que aconteceu.
Perfil do interlocutor, locutor e destinatário são elementosa presentes em todos os textos. Interlocutores são as partes envolvidas na comunicação. Eles são o locutor e o destinatário. Locutor é o que fala/escreve, destinatário é quem ouve/lê.