7 alimentos ricos em magnésio e a importância deles
COMO ESCOLHER O MELHOR TIPO DE MAGNÉSIO
O cloreto de magnésio apresenta uma boa absorção e biodisponibilidade, porem na sua composição tem menos magnésio elementar,mesmo sendo usado na deficiência de magnésio o dimalato que e uma combinação com acido málico , no intestino eles separam no mais o dimalato é mais indicado no tratamento da fibromialgia, fadiga ...
Magnésio Dimalato: Auxilia na redução do stress, da ansiedade e depressão. Também tem comprovada eficácia na redução de arritmias cardíacas e dores no peito, reduz a fadiga crônica e as dores musculares associadas à fibromialgia e osteoporose. Além disso, melhora a memória e reduz a insônia.
PODE AJUDAR A REDUZIR A DOR CRÔNICA O malato de magnésio é um suplemento alimentar comum que combina magnésio e ácido málico. Pode estar ligado a vários benefícios à saúde, incluindo melhorias no humor, controle de açúcar no sangue, desempenho no exercício e dor crônica.
O magnésio dimalato favorece a absorção do cálcio da alimentação e reduz a incidência de câimbras e fraqueza muscular. ✓ Indicado como coadjuvante na prevenção e tratamento da osteoporose, da fibromialgia e na manutenção da saúde do coração. De absorção prolongada, não produz desconforto gástrico.
O magnésio dimalato deve ser consumido preferencialmente antes das principais refeições, na quantidade de duas cápsulas ao dia ingerido com água.
Suplemento mineral de Magnésio Dimalato em cápsulas. Recomendações de uso: Ingerir 2 (duas) cápsulas ao dia, antes das principais refeições. Composição: Magnésio Dimalato. Cada cápsula de 500mg de Magnésio Dimalato fornece 130mg de Magnésio.
Por conter ácido málico, ele atua diretamente em dores crônicas, e, portanto, é recomendado para doenças crônicas como a fibromialgia. Ele também é ótimo para quem sofre de insônia, taquicardias, pois o cérebro e o coração são os maiores depósitos de magnésio no corpo.
VERDADE — Na maioria dos casos, o organismo se livra do excesso de magnésio e outros mineiras por meio da urina, mas diante de superdoses, algumas pessoas podem ter queda da pressão arterial, alterações na função renal, problemas respiratórios, parada cardíaca, entre outros problemas.
O cloreto de magnesio é um medicamento não indicado para hipertensão, não existe nenhum estudo que comprove esse benefício. Existe benefício do uso na dor crônica . Mas tome cuidado do seu uso incorreto pois tem muitos efeitos colaterais como diarreia, vômito e dor abdominal .
Deve ser evitado por pessoas com doenças renais, especialmente as que sofrem de insuficiência e que fazem hemodiálise. Não deve ser consumido quando se sofre de colite ulcerosa, pois pode aguçar as diarreias. Ao tomar antibióticos, o cloreto de magnésio pode diminuir a eficiência de alguns deles.
Contraindicação. O cloreto de magnésio PA é considerada uma substância bastante segura, porém não é indicada para pessoas que possuam problemas nos rins, miastenia grave ou estejam com diarreia, pois o cloreto de magnésio PA tem propriedades laxativas.
Melhora do funcionamento dos rins O Cloreto de Magnésio tem a capacidade de reduzir a formação de cálculos renais, combatendo o acúmulo de uma substância chamada oxalato de cálcio, que é o principal elemento das pedras. Ainda atua mantendo o oxigênio e a fluidez das vias urinárias, evitando dor e infecção.
Não há problema nenhum em tomar cloreto de magnésio, por conta do hipotireoidismo. Deve ficar atento a outras alteraçóes d eminerais como o calcio que pode diminuir pelo excesso de magnésio. Atenção a quantidade. Converse com seu médico sobre isso.
Olá! Pode usar a melatonina sim, já que é um hormônio produzido no próprio organismo, você só aumentaria a quantidade de melatonina circulante no organismo.