DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Os Bonecos de Vinil da Turma da Mônica está esperando você!
Estudos mostram que existem mais de 50 raças de peludos, uma mais fofa que a outra! Cada uma possui suas características e cuidados específicos. Se você gostaria de saber mais sobre tipos de coelho, continue lendo! Separamos as cinco raças mais populares e explicamos como cuidar de cada uma.
A coelha pode dar à luz a partir da idade de seis meses. O período de gestação tem duração pouco inferior de seis semanas. A partir disso, em cada uma das quatro e seis ninhadas a cada ano ocorre o nascimento dentre quatro e oito filhotes, sem visão e pelados.
O peso do mini coelho varia entre 1 a 2 kg, medindo de 25 a 35 cm (posição sentada) de acordo com a raça. Já nos coelhos grandes, encontramos exemplares que pensam a partir de 3 kg conforme a raça, podendo chegar a 16 kg em algumas raças gigantes.
Na natureza, seu peso varia entre 1,5 e 2,5 kg. Suas orelhas podem medir até 7 cm e sua cauda é bem curta. As patas posteriores são maiores do que as anteriores. O comprimento do coelho oscila entre 33 e 50 cm, de acordo com a raça.
dois anos
Para descobrir se o animal ainda vai crescer é necessário saber o tamanho da raça dele. Caso não tenha certeza se o coelho é um adulto de raça pequena ou o filhote de uma raça grande, tire fotos dele semanalmente e compare-as.
Eles crescem até os 6 meses de idade em média.
Qual a diferença entre mini coelho e o coelho comum? Falando de raça pura, os coelhos minis são raças com peso até 2 kg. Raças grandes variam de 3 até 16 kg. Além da diferença de peso, pelagem e tamanho, são mais inteligentes, interativos e mais apegados ao dono.
5 sintomas que um coelho vai morrer
Como diversas outras espécies, coelhos gostam de ficar parados e sossegados no seu canto, descansando de vez em quando. Eles também são curiosos e gostam de brincar, especialmente com brinquedos de roer. Assim, se seu amigo preferir ficar o tempo todo quietinho, pode ser indício de alguma das doenças de coelho.
Identificando os diferentes tipos de tremor Quanto aos tremores de causa não patológica, os coelhos podem tremer quando estão muito empolgados, curiosos ou felizes. ... Além disso, assim como acontece conosco e com outros animais, um coelho também pode soluçar de vez em quando, dando a impressão de tremor.
Método 2 de 3: Você precisa ganhar a confiança dele, deixando-o mais à vontade quando estiver por perto. Crie um ambiente seguro. Tente colocar o coelho e a gaiola em um cômodo pequeno, como o banheiro. Feche a porta e abra a gaiola; fique no local com o pet, mas deixe-o decidir se quer sair ou não da gaiola.
O acasalamento é rápido, o macho cobre a fêmea e pouco depois cai de lado dando um gritinho, ela já está prenha. Se não tiver o gritinho, não completou a fecundação. Logo depois de fecundada, a fêmea não aceita mais o macho, ele insistindo será atacado e pode ter briga.
Na maioria das vezes, coelhos jovens morrem precocemente por hipotermia, devido à baixa temperatura nos ninhos. Os filhotes do frio literalmente rangem os dentes e podem congelar até a morte, mesmo no verão, para não mencionar a frequência com que os coelhos morrem no inverno, especialmente em regiões frias.
SONS DE MEDO: Os coelhos têm um grito particularmente penetrante e perturbador que guardam para quando estão extremamente assustados ou sendo atacados. Se o seu coelho gritar, ele pode estar com dor ou em perigo. ... Um coelho nessa posição geralmente está indicando para os outros que não é uma ameaça.
Depois da primeira ninhada, a fêmea entra no cio a cada 10 dias. Mas ela não deve cruzar toda vez porque senão vai viver menos. Os criadores dizem que o ideal é cruzar de cinco a sete vezes por ano. Com o coelho, não existe ritual de acasalamento, preliminares e, muito menos, vínculo afetivo.
No entanto, o acasalamento das fêmeas deve ocorrer a partir dos cinco meses de idade e o dos machos a partir de seis meses. A gestação leva 30 dias e, logo após o parto de oito láparos, em média, a coelha já está apta a conceber novamente.
A menos que uma fêmea esteja carregando uma ninhada grande, ela não vai exibir nenhum sinal externo de gravidez. É por isso que veterinários e criadores de coelhos apalpam, ou inspecionam com cuidado (usando os dedos ou as mãos), o abdômen da coelha para descobrir se ela está grávida.
O coelho macho fareja a coelha fêmea e posteriormente, se a coelha permitir, monta-a de modo a realizar o acasalamento. Os dois coelhos descansam durante algum tempo e voltam a repetir todo processo. Cerca de 12 horas depois a fêmea liberta os seus óvulos que serão inseminados pelo sêmen do macho.
Coloque na gaiola uma caixinha com feno para fazer o ninho. Pegue uma caixa pequena de madeira ou papelão e coloque-a em algum canto da gaiola. Cubra o fundo com 8 a 15 cm de feno. O objeto tem que ser grande o suficiente para abrigar a mamãe e os filhotes e baixo para que a coelha possa entrar e sair com facilidade.