O medley é a junção dos quatro estilos da natação: crawl, costas, peito e borboleta (clique em cada estilo para ver mais detalhes). ... Nas provas individuais a ordem que os nadadores encaram são borboleta, costas, peito e crawl.
Nas disputas de medley individual, o atleta nada os quatro estilos na seguinte ordem: borboleta, costas, peito e livre. Nas provas de revezamento medley, os atletas nadam os quatro estilos na seguinte ordem: costas, peito, borboleta e livre. Na medida em que completam a prova, saem para o próximo nadador.
As provas são disputadas na piscina de 50m, e as provas individuais são: disputadas são 50 e 100 metros nado livre, 100 metros nado costas e peito, 100 metros nado borboleta e 200 metros nado “medley”. No estilo revezamento as provas são 4 x 100 metros nado livre e 4 x 100 metros com quatro estilos.
Sobre o nado medley As provas medley são aquelas em que os nadadores devem realizar, em uma mesma ordem, quatro estilos diferentes de natação: o primeiro deles é o borboleta, seguido do nado de costas, o peito, e por fim, o nado livre.
– A sequência é iniciada pelo nado borboleta, seguido por costas, peito e livre/crawl, respectivamente; – As provas de Medley podem ser de 200 ou 400 metros. No primeiro caso, o alteta percorre a distância da piscina (50 metros) apenas uma vez por estilo.
Os estilos em natação pura são quatro: crawl, bruços, costas e mariposa. No entanto, não existem provas de crawl, existindo em seu lugar as provas de estilo livre. Normalmente os nadadores escolhem efectuar estas provas em crawl por ser o mais rápido dos quatro estilos.
Em provas individuais o nadador executa cada estilo nesta ordem: borboleta, costas, peito e crawl. Em provas de revezamento a ordem é: costas, peito, borboleta e crawl.
Modalidades da natação A natação é uma atividade realizada em água e pode ser praticada a partir de diversas modalidades. Os principais delas são nado sincronizado, mergulho, polo aquático, natação em águas abertas. A natação pura ou desportiva é um dos estilos mais praticados em piscinas.
Tem mais depois da publicidade ;) Os estilos de natação dividem-se em quatro: crawl, costas, peito e borboleta. No nado crawl, o peito fica submerso, as batidas de pernas são alternadas, os braços são alternados simultaneamente. A força dos movimentos das pernas é de cima para baixo.
É uma atividade física praticada tanto pelo homem como pelos animais aquáticos. Onde a pessoa se desloca de um lado para o outro na água, através da combinação de movimentos das pernas e braços. Esse esporte é sem dúvida um dos mais completos, pois envolve boa parte dos músculos do corpo durante a atividade.
O exercício aeróbico melhora o condicionamento físico, a respiração, o fôlego e a resistência dos músculos, entre eles o coração, que passa a bombear mais oxigênio por meio do sangue para todo o corpo, favorecendo o trabalho de todas as células do organismo. ... Fazer natação vai muito além do preparo físico.
Levando em consideração o posicionamento do tórax e o movimento de pernas e braços, são definidos quatro estilos de natação: crawl (nado livre), borboleta, peito e costas. Nas competições de nado medley, os nadadores devem nadar os quatro estilos na seguinte ordem: borboleta, costas, peito e crawl.
O tempo médio para se aprender a nadar pode variar de um mês a um ano. Ter confiança no professor também é um fator importante, mas a condição ideal para que essa proximidade se consolide é a escolha de uma boa academia.
Para aprender fundamentos básicos, como flutuação, respiração e ambientação no meio aquático, imagino que com o acompanhamento correto e uma frequência de pelo menos duas aulas semanais uma pessoa consegue atingir essa meta em cerca de 6 a 12 meses.