O autor escreveu a primeira obra modernista, “Pau-Brasil”, um livro de poemas. Escreveu também dois importantes textos para o modernismo, o “Manifesto Antropófago”, publicado na Revista da Antropofagia, que Oswald colaborou na criação, e o “Manifesto da Poesia Pau-Brasil”, publicado em 1924 no “Correio da Manhã”.
22 de outubro de 1954
Poesia Pau-Brasil Inspirado pelo Manifesto Futurista de Marinetti (de 1909), Oswald de Andrade lançou seu primeiro manifesto modernista, o Manifesto da Poesia Pau-Brasil, publicado em 18 de março de 1824 nas páginas do Correio da Manhã.
11 de janeiro de 1890
Este quadro era o preferido de Oswald de Andrade, seu marido quando pintou a tela. Ele conservou o quadro até sua morte (mesmo já separado de Tarsila).
Oswald de Andrade foi um escritor paulista (1890 - 1954). Seu conceito de nacionalismo era distinto daquele mostrado pelo românticos e mesmo por certos grupos modernistas, sem ser ingênuo e ufanista.
( de Oswald de Andrade) 2) Outro traço de destaque na arte moderna como um todo é o urbanismo ou a modernidade como tema, isto é, a valorização das cidades, do trabalho, das fábricas e de situações cotidianas da vida. ... 3) Outra das propostas dos modernismo é trabalhar com elementos - surpresa, insólitos.
II. Em 1928, Oswald de Andrade fundou a Revista de Antropofagia, porta-voz das ideias de seu movimento antropofagista. III. Os temas mais comuns de sua obra são a paixão pela vida, a morte, o amor e o erotismo, a solidão, a angústia existencial, o cotidiano e a infância.
Em relação à linguagem utilizada no poema de Oswald de Andrade, observamos a presença de: ... norma culta da língua. e. uma linguagem ambivalente com a predominância da língua culta.
"E vão fazendo telhados" significa, sobretudo, que apesar de falar de uma maneira específica, estas pessoas continuam seguindo com suas vidas, continuam construindo telhados. A fala não influencia diretamente no futuro do falante.
Vícios da fala são vícios de linguagem característicos da expressão oral, isto é, aqueles vícios que acontecem enquanto falamos. ... - Barbarismos: esse tipo de vício está ligado à pronúncia das palavras.
O carpinteiro de estruturas de telhado trabalha com a construção de armação de madeira para telhados.
Para Dizerem Milho Dizem mio. Para Dizerem Melhor Dizem Mió Para Dizerem Pior Dizem Pió Para Dizerem Telha Dizem Teia.
Resposta. Resposta: Durante o texto, a relação entre o título e o conteúdo do poema é de que tem-se como Hediondo o comportamento e o estado mental do eu-lírico, que é de extremo desconforto.