espanhol
A palavra castelhano é mais antiga. ... “Por esse motivo, o termo castelhano é mais usado na América do Sul. Já o espanhol é comum no Caribe, no México e nas áreas de fronteira com outra grande língua, o inglês. Na Espanha, o uso dos termos depende da região: no norte, as pessoas se referem à língua como castelhano.
Na Bolívia, existem 36 idiomas reconhecidos desde 2009 na Carta Magna. No Paraguai, a Constituição estabelece que os idiomas oficiais são o espanhol e o guarani - estima-se que mais de 70% da população seja bilíngue.
Lugares onde o Francês é o idioma oficial
O idioma francês (français, AFI: /fʁɑ̃sɛ/) é uma língua românica com cerca de 136 milhões de falantes nativos no mundo. É língua oficial em 30 países, a maioria dos quais integra a chamada La Francophonie, a comunidade dos países francófonos.
Aqui esta a Lista dos 29 Países (em francês) que possuem o francês como língua oficial ou co-oficial:
Senegal
Há comunidades francófonas em 56 países e territórios. A maioria dos que falam francês como segunda língua vive na África francófona, cujo número excede, o de falantes nativos.
Os outros territórios francófonos são os departamentos de ultramar Guadalupe, Martinica e a Guiana Francesa. As centenas de línguas indígenas da região ainda possuem grande influência, sendo também as línguas oficiais de alguns países como o quíchua no Peru e o guarani no Paraguai em conjunto com o espanhol.
Língua mandarim
De R$1299,99 por R$999,99 á vista, ou em até 12x de 108,33 no cartão.
A criação não exige autorização. >>> Ambiente Não deixe as instalações da ave em local com correntes de ar, nem mesmo durante os meses com temperatura mais elevada. O lugar, no entanto, deve ser arejado e protegido da incidência de sol forte.
Procure manter o local de criação, gaiolas, ninhos, comedouros constantemente limpos. Dê banho duas vezes por semana, mesmo na época de criação também é muito bom. Tenha sempre em dobro, ninhos, comedouros e grades, para facilitar a troca.
Reprodução do diamante-sparrow A fêmea põe entre 4 e 7 ovos e esses são chocados pelo casal em revezamento durante o dia e pelos dois à noite. Os ovos eclodem entre 12 e 14 dias e os filhotes ficam com os pais por cerca de 40 dias. Pode-se usar ninhos de periquito-australiano para fazer a reprodução.
Reprodução do bavete-de-cauda-longa Você pode usar uma gaiola criadeira com cerca de 50 centímetros de comprimento para acasalar o bavete-de-cauda-longa. A fêmea faz a postura de 4 a 6 ovos de cada vez e o período de incubação dura de 12 a 14 dias.
Reprodução do manon Após juntar o casal eles irão demorar de 5 a 7 dias para acasalarem e já começarão a botar os ovos. A incubação dura até 18 dias e o macho ajudará a fêmea a chocar. Com 45 dias, em média, os filhotes de manon já estarão comendo sozinhos e poderão ser separados dos pais.
Em cativeiro, podem comer as misturas comerciais produzidas para aves exóticas que costumam conter milho, painço e alpiste. Para acertar na criação de diamante gould, você deve complementar a alimentação dele com frutas, vegetais frescos, cascas de ovo e alimentação especial de insetos.