O ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na escola, além de ser uma educação inclusiva, é responsável pela formação de alunos surdos no país, criando novas possibilidades para essas crianças.
Não somente na língua de sinais, o espaço serve para que haja a compreensão correta do que é falado ou lido, ou até mesmo pra formar certas palavras ou frases, sem os espaços quase toda frase ficaria muito difícil de ser compreendida. Exemplo: MoronoBrasilehojefezmuitocalor.
Como dito anteriormente, o espaço de sinalização é o espaço à frente do corpo do sinalizador onde são organizados os sinais durante a narrativa em Libras. ... Os sinais não podem ser colocados de qualquer forma neste espaço de sinalização, nem podem todos serem sinalizados na frente do tronco da pessoa que sinaliza.
12-Como marcamos o referente no espaço na Libras? ( X ) Sinalizar o referente e marcá-lo no espaço através da apontação manual e com direção de olhar. ( ) Apontando para o local do referente e olhar para o interlocutor.
Para quem não entende, mais parece um combinado de gestos criados para facilitar a comunicação dos surdos. Em 24 de abril de 2002, a Lei nº 10.
Utilize as Libras todos os dias.
Quadros e Campello (2010) ressaltam que a proposta da disciplina de Libras é de oferecer conhecimentos básicos dessa Língua. ... Além do mais não se pode ignorar que boa parcela dos alunos, mesmo em relação aos conhecimentos básicos da língua de sinais, admitiu não encontrar dificuldades.
Quando falamos em Salas Especiais e o aluno surdo tiver mais um déficit cognitivo associado, precisamos nos atentar a um detalhe de suma importância. ... Sabendo que se trata de uma múltipla deficiência, sendo uma delas a surdez, deve-se matriculá-lo na Sala Especial de surdos e buscar auxílio para a outra deficiência.