É uma ocasião para falar com Deus por meio da oração e de ouvir a Deus pela exposição de Sua Palavra e pelas impressões do Espírito Santo. É uma oportunidade de estar em comunhão com Deus e dos fiéis entre si. É um meio para promover o crescimento espiritual.
O culto no lar tem suas raízes no próprio Deus ao criar o ser humano para ter íntima comunhão com Ele. Foi plano de Deus que esse ser criado formasse família e juntos servissem ao Senhor com alegria. ... É importante destacar que "servir" é uma palavra abrangente e se refere a muitos atos de adoração a Deus.
O evangelho no lar é uma reunião feita em casa com morados do local, podendo abrir espaço para visitantes também. Mas o intuito de verdade é separar um momento para a família se reunir e vibrar boas energias.
Especialmente no caso do Evangelho no Lar, destacamos: Propicia um momento de comunhão de idéias e sentimentos entre os familiares, reaproximando e fortalecendo os laços de amor e compreensão. Auxilia na harmonização do ambiente doméstico. Nos leva a uma reflexão sobre os ensinamentos do Cristo à luz do Espiritismo.
06 dicas de como fazer um culto doméstico
Qual a importância do culto do Evangelho no lar para nós e nossos familiares? A importância do culto cristão no lar é fundamental e um tema bem conhecido dos espíritas. ... A prece e a leitura de uma página do Evangelho podem, sem dúvida, ajudá-los muito na necessária readaptação à vida espiritual.