A importância de planejar antes de escrever um texto, é saber aplicar na hora certa a coesão e coerência do mesmo, pois se não fizermos isso, podemos ter diversos problemas na nossa escrita ou até mesmo aplicar uma ideia que seja boa, em um momento que não era cabível.
O que caracteriza um texto acadêmico é, antes de tudo, o seu objeto: ele veicula o fruto de alguma investigação científica, filosófica ou artística. Deve, pois, refletir o rigor, a perspectiva crítica, a preocupação constante com a objetividade e a clareza que são parte inerente da pesquisa acadêmica.
Para se redigir um bom texto acadêmico, você deve ter em mente o foco que quer se alcançar - o tema do trabalho que foi proposto. Você deve ler a bibliografia indicada, tecer suas próprias considerações sobre o texto, escrever um resumo do que foi lido e compreendido com suas próprias palavras.
Quando vamos começar a produção de texto, geralmente, há um tema a ser seguido. Portanto, foque no tema a ser abordado e comece a pensar nos tópicos a serem escritos. O que pode causar confusão em muitas pessoas é o título – que é diferente do tema – que é o “nome” que você dará para seu texto.
É muito importante prestar atenção em três pontos na hora de começar a sua produção acadêmica:
Paulo Guedes, em seu livro Da redação escolar ao texto – um manual de redação (2002) define 4 qualidades que qualquer texto deve possuir: unidade temática, objetividade, concretude e questionamento.
Resposta: Flexibilidade; equilíbrio e alongamento de músculos. Explicação: A característica mais forte da ioga consiste na interligação bem íntima entre corpo, alma e mente, fazendo muito bem a esses três pilares humanos.
As características mais comuns das carrancas são os olhos esbugalhados, orelhas grandes e pontudas, uma juba generosa, dentes como presas afiadas, narinas abertas e língua à mostra.
A projeção cônica refere-se à representação da superfície esférica da Terra projetada sobre um cone. As coordenadas geográficas originam-se de um único ponto. Os meridianos convergem para as regiões polares, e os paralelos formam arcos concêntricos.
Elas tinham um significado importante para as embarcações: Elas espantavam maus espíritos, ajudavam para que a embarcação não afundasse, livravam das tempestades e atraiam muitos peixes; por esse motivo Luís da Câmara Cascudo as chamavam, na obra Dicionário do Folclore Brasileiro de: as gárgulas brasileiras.
A carranca é uma escultura com forma humana ou animal, produzida em madeira e usada a princípio na proa das embarcações que navegavam pelo rio São Francisco. ... A carranca pode até não ter uma aparência das mais agradáveis, mas dizem que isto tem um porquê: para afastar os maus espíritos.
Eles fazem o monitoramento da área durante 24 horas, tentando evitar a ação dos piratas.
Significado de Carranca substantivo feminino Cara muito feia, sisuda, sombria e mal-humorada. [História] Escultura que imita uma cabeça humana ou de animais, entalhada na madeira e grosseiramente colorida, usada pelos barqueiros do rio São Francisco, que as colocavam na proa, para espantar os maus espíritos.
Agora quando vamos para as religiões de origem africana, uma carranca pode representar tanto a imagem de Exu, quanto servir como um amuleto do mal olhado. Para a umbanda, Exu é um orixá que representa a comunicação, paciência, ordem e disciplina.
Resposta. Resposta: carranca significa; Cara muito feia, sisuda, sombria e mal-humorada. desanuviar significa;Dissipar, dispersar as nuvens de vento: o vento desanuviou o horizonte.