Como falamos acima, os bens intangíveis são aqueles que não possuem uma forma física e que são essenciais para a manutenção da empresa, além de agregar valor ao negócio. Por outro lado, os bens tangíveis são aqueles que são necessários para realizar as operações da empresa.
Por sua vez, exemplos de benefícios intangíveis incluem a melhoria do controlo de recursos, a melhoria da organização da empresa, maior flexibilidade da organização, maior disponibilidade de informação, disponibilidade de informação atempada, aumento da aprendizagem organizacional, melhoria da iamgem da empresa e maior ...
Já os recursos patrimoniais são os elementos físicos empregados por uma organização que são destinados à manutenção das atividades de uma organiza- ção. A natureza do recurso patrimonial é permanente. Além disso, nem sempre é possível armazená-lo em estoques.
A administração de recursos materiais e patrimoniais é definida como sendo um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa, de forma centralizada ou não, destinadas a suprir as diversas unidades, com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas atribuições.
Os recursos de uma empresa são os meios que ela possui para produzir e manter seus processos funcionando. Os recursos são meios ou ativos que a empresa possui para poder produzir e se manter funcionando.