A Queda da Bastilha ou Tomada da Bastilha foi a derrubada da prisão-fortaleza Bastilha, pelo povo de Paris, em 14 de julho de 1789. Esta prisão simbolizava o absolutismo e arbitrariedade da justiça francesa. Sua queda se transformou num marco para o processo revolucionário francês.
A Queda da Bastilha em 14 de Julho de 1789 marca o início do processo revolucionário, pois a prisão política era o símbolo da monarquia francesa.
A França vivia uma intensa crise econômica durante as décadas de 1770 e 1780, e essa, em partes, motivou o início da revolução. O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789.
Processo revolucionário que aconteceu na França entre 1789 e 1799 e que recebeu o nome de Revolução Francesa. ... A Revolução Francesa aconteceu por conta da insatisfação da burguesia com os privilégios que a aristocracia francesa gozava e da insatisfação do povo com sua vida de sofrimentos, marcada pela pobreza e fome.
Resposta. O terceiro estado, o povo.
Sociedade no Antigo Regime No Antigo Regime, a sociedade estava separada por camadas: clero (primeiro estado), nobreza (segundo estado), burguesia e camponeses (terceiro estado).
A Revolução Francesa dividiu os manifestantes em dois grupos. De uma lado os girondinos, representantes da alta burguesia e defensores de atitudes moderadas, e do outro os jacobinos, representantes da baixa burguesia.
As colônias espanholas Os espanhóis fundaram São Domingos, na ilha de Hispaniola, em 1496. Essa foi a primeira capital do império colonial espanhol, chamado Nova Espanha. Em 1513, Vasco de Balboa atravessou a parte continental da América Central, tornando-se o primeiro europeu a ver o oceano Pacífico desde a América.