O aprender é essencial na vida do docente, cujo objetivo seja potencializar a reflexão e a elaboração da prática em prol da coletividade. A educação no século XXI busca defender a formação profissional contínua construindo uma ação pedagógica mais consciente e transformadora, construindo para a formação da cidadania.
A educação brasileira no século XXI, portanto, deve ser focada no preparo emocional dos estudantes. Essa ação pedagógica, além de benefícios sociais, é muito vantajosa para o aluno, que passa a ter sucesso na escola e na vida em conjunto. Não existe uma fórmula de sucesso que funcione em qualquer escola.
Os principais desafios a serem superamos hoje em dia é o desemprego, a política, os preconceitos, a inflação, a corrupção...
A humanidade deve enfrentar neste século três grandes desafios interligados: as mudanças climáticas, o déficit crescente de oportunidades de trabalho decente e a necessidade de alterar drasticamente a matriz energética, reduzindo o consumo das energias fósseis.
9 maiores obstáculos à adoção da Inteligência Artificial
Ainda segundo o relatório produzido pela pesquisa, as principais barreiras para a implantação da AI aqui no Brasil são os altos custos e orçamentos, a participação e o engajamento dos stakeholders, e a dificuldade de se encontra recursos e (principalmente) talentos que saibam como manipular tal tecnologia.
Ameaça de emprego Outra desvantagem da inteligência artificial é que, com o aumento do seu uso, muitos empregos que se baseiam em trabalhos operacionais ou repetitivos podem ser dispensados. Ou seja, milhares de pessoas podem chegar a ficar desempregadas em razão dessa nova tecnologia.
Com alto poder analítico, a Inteligência Artificial será responsável por examinar uma alta quantidade de dados, inofensivos e prejudiciais, a fim de formular um algoritmo sobre eles. Através do parâmetro criado, os sistemas de segurança terão facilidade em identificar potenciais riscos à infraestrutura interna.
Um robô (ou robot) é um dispositivo, ou grupo de dispositivos, eletromecânicos capazes de realizar trabalhos de maneira autônoma ou pré-programada. Os robôs são comumente utilizados na realização de tarefas em locais mal iluminados, ou na realização de tarefas sujas ou perigosas para os seres humanos.
Além de facilitar o dia a dia das pessoas, é também uma proposta que visa a diminuição dos gases de efeito estufa devido ao menor consumo dos automóveis. A robótica aos poucos mostra o quanto seu avanço pode influenciar e melhorar as relações humanas entre si e com o mundo.
A utilização de robôs nas indústrias é uma realidade em todo o mundo. Eles podem ser usados no transporte automatizado e veículos para transporte de carga. Numa linha de produção, são capazes de desempenhar funções arriscadas para seres humanos, como transportar vidros para montagem de automóveis.
O livro também virou um clássico porque enumera as Três Leis da Robótica: 1) um robô não pode ferir um humano ou permitir que um humano sofra algum mal; 2) os robôs devem obedecer às ordens dos humanos, exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a primeira lei; e 3) um robô deve proteger sua própria ...
Os Robôs baseados em comportamento (RBC) geralmente mostra funções mais biológicas que suas contrapartes computadorizadas intensivamente, que são muito deliberadas em suas funções. Um RBC frequentemente comete erros, repete ações, e fica confuso, mas também possui a característica antropomórfica da tenacidade.
As Três Leis da Robótica
revidar-lhes um ataque. 1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal. ... 2ª Lei: Um robô deve obedecer às ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que entrem em conflito com a Primeira Lei.
As Três Leis da Robótica de Asimov Segundo a história, essas leis teriam surgido pela primeira vez nesse universo em uma publicação chamada “Manual de Robótica, 56ª Edição, 2058 d.C.”.
Isaac Asimov (1920-1992) foi um escritor norte americano, considerado um dos mais importantes escritores de ficção científica do século XX. Isaac Asimov nasceu em Petrovisk, Rússia, no dia 2 de janeiro de 1920.
No processo de geração de novas ideias, Asimov defende que o isolamento é absolutamente necessário. Ele diz que a pessoa criativa está constantemente trabalhando na sua ideia e sua mente está embaralhando suas informações o tempo todo, mesmo quando ele não está consciente disso.
A Saga Robôs–Império–Fundação: Melhor Ordem de Leitura
O conhecimento de Asimov em bioquímica, astronomia, história e matemática prova que é realmente possível dominar muitos assuntos.
Isaac Asimov, escritor. O termo robô foi cunhado pelo pintor e poeta checo Josef Capek. Robota significa trabalho forçado em sérvio – sua raiz é rab, escravo. A palavra foi usada pela primeira vez pelo irmão de Josef, Karel Capek, na peça A fábrica de robôs, justamente no ano em que Asimov nasceu.