EQST

Qual A Funço Do Fes?

Qual a função do Fes?

Mundialmente conhecida pela sigla FES (Functional Electrical Stimulation), a estimulação elétrica funcional é uma forma de tratamento que utiliza a corrente elétrica de baixa freqüência para provocar a contração de músculos paralisados ou enfraquecidos decorrentes de lesão do neurônio motor superior, como derrames, ...

Como se usa o Fes?

O ultimo parâmetro que deve ser ajustado tanto no FES como na corrente russa é a intensidade (mA). Uma vez colocados os eletrodos, aumenta-se a intensidade até a visualização da contração, sendo o máximo tolerado, desde que não atinja o limiar doloroso.

Como usar aparelho de tens e fés?

Tratamento de Dores Crônicas Conecte o cabo de aplicação na saída para corrente no equipamento. Conecte o pino do cabo nos eletrodos de silicone. Coloque os eletrodos na região de tratamento. Selecione o modo BREVE-INTENSO.

O que é tens e fés?

Os Aparelhos Tens e Fes são correntes utilizadas em tratamentos de Fisioterapia com Eletroestimulação Transcutânea e Funcional. O Aparelho Tens é indicado para alívio das dores enquanto o Aparelho Fes tem indicação para fortalecimento muscular.

O que é tens VF?

O nome TENS é de origem inglesa e significa “Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation”; em português: Neuroestimulação Elétrica Transcutânea. A principal finalidade desta corrente é promover analgesia, bem como o alívio de dores agudas e crônicas e relaxamento muscular, através da estimulação elétrica dos nervos.

O que é largura de pulso no tens?

O primeiro é de alta frequência que se caracteriza com 40 a 150 Hz, pulsos de largura entre 50 a 100ms, intensidade moderada; o segundo é o de baixa frequência e que se constitui por ondas de 1 a 4Hz, pulsos de largura entre 100 a 400ms e alta intensidade; o terceiro é de frequência de explosão que possui ondas de 1 a ...

Quais os locais de risco de usar a tens em pacientes com Marca-passo?

Pacientes com marcapassos e com doenças cardíacas devem evitar a aplicação de TENS, por exemplo. Nesses casos, o tratamento deve ser evitado, especialmente, sobre a região do peito. O seu uso também não é recomendado para gestantes e para as pessoas que têm doenças de pele.

O que são correntes Interferenciais?

A corrente interferencial (CI) é um instrumento muito utilizado na reabilitação pois apresenta poucos efeitos adversos associados1. Sua principal finalidade é a analgesia.

O que é corrente interferencial vetorial?

A corrente interferencial vetorial (CIV) baseia-se em gerar uma interferência entre duas correntes sinoidais alternadas de média frequência (2000 a 4000 Hz) com amplitude modulada em baixa frequência (0 – 250 Hz), conseguindo atingir tecidos mais profundos e tornando-se um meio de fim terapêutico.

Como usar a corrente interferencial?

A corrente interferencial pode ser aplicada através de dois ou quatro eletrodos, dependendo do tamanho da área a ser tratada. As correntes alternadas de média frequência (maior frequência e ausência de propriedades polares) são mais adequadas para tratar os tecidos profundos.

O que é corrente Diadinamica?

As correntes diadinâmicas foram desenvolvidas na França pelo dentista Pierre Bernard no início da década de 1950. São correntes alternadas retificadas em ondas completas ou em semiondas, com frequência de 50 e 100Hz1.

O que é uma corrente polarizada?

A corrente Polarizada estimula o movimento de cargas elétricas de mesmo sinal que se deslocam no mesmo sentido com uma intensidade fixa, contínua e constante num único pólo. Corrente Galvânica e Polarizada são a mesma corrente. São indicadas para permeação de ativos ou ionização, também utilizada para desincruste.

Para que serve a corrente Faradica?

Efeitos na contração muscular: promove trocas celulares iguais na contração muscular voluntária, trabalhos musculares, isto é, a corrente farádica leva ao aumento do número de fibras musculares atuantes, elevando o volume do músculo, melhorando força e resistência. ...

Quais são os benefícios da corrente russa?

A corrente russa é um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Com isso, pode haver melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular.