O conflito permite: Descobrir o que há a fazer. Descobrir onde estou e expressá-lo ao outro. Encontrar uma solução nova que possa satisfazer as necessidades das duas partes.
Lofgren administra o conflito sobre os questões de negocio com positiva acreditando na abordagem internacionalista onde um mínimo de conflito e necessário para o desempenho eficaz do grupo.
Desse modo, temos: razão - na prática, significa que o líder deve ser razoável e entender quais são os principais pontos existentes (motivos, consequências) em cada conflito que surge no ambiente de trabalho. proporção - significa que as soluções podem variar de acordo com o tipo de cada problema.
Uma das mais eficazes é denominada de “Estilos de Administração de Conflitos”, método criado por Kenneth Thomas e Ralph Kilmann, os quais propõem 5 formas de gerir conflitos. ... Este comportamento bidimensional define os 5 métodos de administrar conflitos, que são: competição, acomodação, afastamento, acordo, colaboração.
5 Estilos de Gestão de Conflitos
Compromisso: é uma posição intermediária entre a assertividade e cooperação, onde o indivíduo procura soluções mutuamente aceitáveis, que satisfaçam parcialmente os dois lados. O acordo significa trocar concessões, ou então procurar por uma rápida solução de meio termo. V.