Resposta: A linguagem corporal corresponde a todos os movimentos gestuais e de postura que fazem com que a comunicação seja mais efetiva. Já a expressão corporal é fortemente ligada ao psicológico, traços comportamentais são secundários e auxiliares.
Andar com a postura curvada passa a imagem de uma pessoa cansada, desanimada e até triste. Não se engane, muitas vezes ficamos curvados sem nem nos darmos conta, por causa do modo de vida que levamos, sentados por horas, jogados no sofá e tarefas que nos fazem ficar na mesma posição por muitas horas.
Quase sinônimo de elegância e compostura. Não fazer barraco, não se movimentar como um elefante em uma loja de vidros, ser uma pessoa agradável no olhar, no falar, no vestir, nos relacionamentos, ter cultura. São muitos os fatores que nos levam a dizer que a pessoa tem classe.
Uma pesquisa norte-americana mostrou que a boa postura aumenta os níveis de testosterona, nos tornando mais confiantes, focados e dispostos. A ruim, por outro lado, estimula a produção de cortisol, o hormônio diretamente ligado ao estresse. Excessos de cortisol nos tornam fracos e desanimados.
Por isso aqui vão algumas dicas para ajudar você a ser uma pessoa de atitude.
Segundo o estudo, ter ombros largos e uma postura firme ao andar, passa uma sensação maior de liderança e esse aspecto independe da idade, cor ou estilo de roupa. O pesquisador Richard Newman disse que as mulheres devem praticar essa postura, caso queiram alçar cargos mais altos.
Confira 6 exercícios que ajudam a melhorar a postura corporal e a tornar possível todos esses benefícios:
Exercícios para fazer em casa
MÚSCULOS DO TÓRAX