Os insetos possuem um par de antenas e três pares de pernas; os diplópodes, representados pelos piolhos-de-cobra e os quilópodes (lacraias e centopéias) possuem corpo cilíndrico e várias patas. ... Respondendo à pergunta-título: sim: todo inseto é artrópode, mas nem todo artrópode é inseto!
A classe insecta é a classe dos insetos, pertencem ao filo dos artrópodes e tem como principais características anatômicas três pares de patas, duas antenas e o corpo dividido em cabeça, abdômen e patas. A maioria é terrestre, mas há espécies de água doce e várias outras, cujas larvas se desenvolvem na água.
Resposta: O gráfico II representa o crescimento de um artrópode. Explicação: O filo dos artrópodes possui um esqueleto externo, chamado de exoesqueleto, constituído de quitina.
Resposta. O gráfico que representa o crescimento de um inseto é o B. Espero ter ajudado, bons estudos ae.
A curva que representa o crescimento de um inseto hemitábolo, do seu nascimento à sua fase adulta é a (E). Os insetos hemimetábolos caracterizam-se por apresentarem uma metamorfose parcial, que é da seguinte tipologia: ovo, ninfa (larva), imago (adulto).
Muda ou ecdise é um processo que ocorre em artrópodes e caracteriza-se pela troca do esqueleto desses animais para garantir o seu crescimento. Esse processo é essencial, pois esses invertebrados apresentam um esqueleto externo, o que impossibilita um crescimento contínuo.
O hormônio juvenil atua preparando a ninfa para que a mesma amadureça para que possa desenvolver seus órgão de reprodução, e ate mesmo seu exoesqueleto, que ajuda na proteção do inseto, contra danos mecânicos.