Elemento químico é o conjunto dos átomos com o mesmo número atômico, ou seja, com a mesma quantidade de prótons em seu núcleo.
Os sinais de mais e de menos (+ e −) são símbolos matemáticos usados para representar as noções de positivos e negativos, bem como as operações de adição e subtração. Seu uso foi estendido para muitos outros significados similares. Em latim, os termos "mais" e "menos" correspondem a plus e minus respectivamente.
Uma reação química ocorre quando um material passa por uma transformação em que sua constituição muda, ou seja, seus átomos se rearranjam para formar novas substâncias. A matéria pode sofrer dois tipos de transformações principais, a física e a química.
O Mol é um termo muito usado para determinar quantidades de partículas, que podem ser átomos, moléculas, íons, entre outras. A massa molar corresponde à massa molecular de uma substância, sendo expressa em gramas por mol.
A massa da molécula é igual à soma dos átomos que a forma, sendo assim, para obtermos a massa molecular devemos somar as massas de todos os átomos contidos na fórmula das substâncias.
98,079 g/mol