1 Que tem vivacidade, energia ou entusiasmo; ardente, caloroso, vivace, vivo. 2 Que tem duração prolongada; duradouro. 3 Que vive ou pode viver por um longo período de tempo, vivedouro. 4 Difícil de destruir; forte, vigoroso.
Uma pessoa vivaz significa que aquela pessoa é animada, com o espírito para cima, empolgante. Também diz-se de quem tem a vida longa e saudável, como "meu avô é muito vivaz".
Incapaz de sem de se emocionar: insensível ao sofrimento alheio. Sem sensibilidade, emoção nem sentimento. Que não sente simpatia, compaixão, piedade ou ternura. Que é indiferente aos sentimentos afetivos, ao amor.
Significado de Valente adjetivo Que tem valor e coragem; bravo, corajoso, valoroso, intrépido, intimorato: valente líder político. Que tem valia; forte, vigoroso, alentado, robusto, rijo, sólido, resistente: tenho dois braços valentes para me defender. Que produz o efeito esperado; enérgico, eficaz: remédio valente.
O contrário de valente é: Contrário de corajoso: 1. medroso, covarde, acobardado, frouxo, pusilânime, tímido, poltrão.
adjetivo Que está sob as ordens de um superior; submisso. Dependente de alguém ou de alguma coisa: medida subordinada à aprovação do congresso. Que ocupa, numa hierarquia, uma posição inferior em relação a outra pessoa: nunca vi um subordinado entregar o chefe.
Significado de Subordinação [Gramática] Dependência de uma palavra ou oração em relação a outra palavra da frase ou outra oração do período. ... Etimologia (origem da palavra subordinação). Do latim subordinatione, "ato de subordinar".
Significado de Empregador substantivo masculino Pessoa que emprega e retribui o trabalho de outrem; patrão. Firma, empresa em relação aos seus empregados.
Pessoa individual ou coletiva, de direito privado, titular de uma empresa que tenha, habitualmente, trabalhadores ao seu serviço.
Área de concentração de estudos sobre determinado tema ou objeto. A etnografia ainda é um campo de estudo pouco conhecido.
Pesquisa de campo é uma das etapas da metodologia científica de pesquisa que corresponde à observação, coleta, análise e interpretação de fatos e fenômenos que ocorrem dentro de seus nichos, cenários e ambientes naturais de vivência.
A caracterização da área em estudo, apresentada neste capítulo, inicia-se com uma descrição de sua localização, clima, vegetação, relevo, bem como aspectos referentes à geologia da área. Tais informações foram obtidas através de relatórios cedidos pela empresa responsável pela execução da obra.
As 8 áreas do conhecimento
Conheça as 4 áreas de conhecimento que caem no Enem