Preto (Cor Dominante dos Olhos) Azul (cor dos olhos mais atraente) Cinzento (Cor dos olhos fria)
Estudo revela quais são as cores de olhos mais raras do mundo
Lembra das aulas de biologia?). Para ter olhos azuis, é preciso que a pessoa receba dois genes recessivos, já que esse tom é o resultado da ausência da melanina. Os olhos verdes, por outro lado, são o resultado de um meio termo entre os genes: um castanho com uma quantidade bem menor de melanina. Por isso, tão raros.
Características para olhos verdes As pessoas que têm olhos verdes podem ser do tipo que usam de mentiras e manipulações para conseguir o que querem. Quando usam suas características com boa influência, as pessoas de olhos verdes são as que podem acalmar qualquer um, além de dar paz usando o poder de perdoar.
Olhos verdadeiramente verdes são muito raros, talvez os mais raros de todos. Muitos olhos ditos verdes são na verdade cor de avelã ou azuis. Os olhos verdes possuem menos melanina que os castanhos, mas mais que os azuis e cinza.
Porém, se o seu parceiro e você têm olhos verdes, a chance é de 75% verdes, 24% azuis e 1% castanhos. Bem acirrado! Quando os dois têm olhos azuis, existe 99% de possibilidade do bebê nascer com o olho azul e apenas 1% de um olho verde. Caso um tenha olho verde e o outro azul, a probabilidade segue em 50% para cada.
Se for a cor azul, seu bebê terá olhos azuis, se for castanho, será castanho e, assim por diante....Cor dos Olhos do Bebê – Qual Será?
Olhos verdes e azuis são considerados recessivos. Por isso, quando pai e mãe têm olhos claros, é praticamente de 100% a chance do filho também nascer com olhos claros.
O modelo genético clássico que explica e prevê a cor dos olhos de um indivíduo é baseado em dois genes. São eles: OCA2 – gene com traço dominante para olhos castanhos (B) e recessivo para olhos azuis (b). EYCL1 ou gey – gene com traço dominante para olhos verdes (G) e recessivo para olhos azuis (b).
A parte colorida do olho é chamada íris. Ela tem a pigmentação que determina a cor dos nossos olhos. A cor do olho humano se origina de três genes, dois dos quais são bem compreendidos. Esses genes são responsáveis pelas cores mais comuns – verde, marrom e azul.
Após o nascimento, a luz estimula os melanócitos, que começam a produzir o pigmento que fica depositado na íris. Inicialmente azuis (pela falta de melanina), os olhos vão se tornando verdes e, à medida que aumenta a quantidade de pigmento, podem chegar ao marrom e ao preto.
Quando se sabe de que cor vão ficar os olhos do bebé? Aos seis meses a primeira tendência é geralmente evidente. Normalmente, a partir dos 18 meses, os pais podem assumir que a cor dos olhos dos seus filhos já se tornou definitiva.
A única maneira de ter olhos azuis é herdando duas cópias do gene dos olhos azuis. No entanto, pais de olhos castanhos podem transmitir um gene recessivo de olhos azuis. Portanto, dois parceiros de olhos castanhos podem dar à luz um bebê de olhos azuis.
Ao nascer, a maioria dos bebês, independentemente da raça, são até certo ponto roxos e avermelhados. Bebês que nasceram de parto vaginal, geralmente nascem mais roxos por causa do esforço que fazem ao passar pelo canal de parto. Mas a tendência é que se normalize algumas horas depois.
O refluxo gastroesofágico está associado à regurgitação – também conhecida como golfada – e caracteriza-se pelo retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, com ou sem ocorrência de regurgitação e/ou vômito. Na maioria das vezes, não causa sintomas graves e pode acontecer algumas vezes por dia em bebês.
Se o recém-nascido golfa a cada mamada, ele pode estar comendo mais do que aguenta. Tente dar menos fórmula ou amamentá-lo por menos tempo e veja se ele está satisfeito. Se o seu bebê regurgita enquanto dorme, tente elevar sua cabeça no berço.
Porque está tudo bem: os dutos lacrimais de um recém-nascido são muito estreitos e suscetíveis ao entupimento, o que às vezes faz surgir uma gosma branca ou amarelada. A irritação pode formar pus, mas não é sinal de infecção, a menos que o branco do olho comece a ficar vermelho, diz Loraine.
A obstrução do intestino delgado pode produzir um vómito amarelo-esverdeado. Os vómitos podem estar associados a outros sintomas como a febre, diarreia com ou sem sangue e qualquer uma destas situações justifica observação pelo médico.