Jardinagem
Por Andreia Marques Tistu era um menino rico, que morava em uma mansão (Casa-que-brilha), em um lugar chamado Mirapólvora. Seus pais eram donos de uma fábrica de canhões – a maior do mundo. Quando completou oito anos, ele foi para a escola, mas foi expulso no terceiro dia porque dormiu durante a aula.
Os resultados, é preciso reconhecer, não eram maus. Graças a belas figuras compradas especialmente, a letra A se instalara na cabeça de Tistu sob a aparência de um Asno, depois de uma Andorinha, depois de uma Águia.
No capítulo se- gundo somos apresentados a Ginástico, o pônei de quem o menino gosta muito. No capítulo três, somos levados a conhecer Mirapólvora, a cidade onde se passa a narra- tiva. O nome do lugar deve-se à fábrica de canhões do Sr. Papai que, pela linha de herança, viria a ser futuramente de Tistu.
(1) Por que a cidade tinha o nome de mirapólvora? ... R=pois depois que o menino tistu descobriu que podia tornar tudo em flores ele fez a cidade inteira ficar cheia e linda, com flores. Desde então a cidade passou a se chamar mira flores!
Todos podem ser “Tistus”. Praticando coisas boas, não jogando lixo no chão, não discriminando, não maltratando os bichinhos... Não sei se você percebeu leitor (a), mas a cada flor que Tistu plantava alguém ficava alegre. Para mim, esse foi o sentido em que o autor quis dizer “plantar flores”.
Protagonista é o personagem principal da obra. A sua experiencia é o foco da narrativa. A partir da sua perspectiva sobre o conflito da história que julgamos tudo o que acontece durante o enredo. Pode ser um herói (ou anti-herói), podendo existir um ou mais personagens principais.
Dicas
Significado de Protagonista substantivo masculino e feminino Personagem mais importante daquilo que participa. [Artes] Ator ou atriz que representa o papel mais importante numa peça, novela, filme. [Literatura] Personagem principal de um livro.
As personalidades INFP são verdadeiros idealistas, sempre procurando o bem, mesmo nas piores pessoas e eventos, encontrando caminhos para tornar tudo melhor. ... Logo, as profissões ideais para esse tipo de personalidade são diplomacia, direito, jornalismo, trabalho voluntário e política.
O ENTP tende a usar a imaginação com os relacionamentos sociais, com a mesma facilidade que tem para fazer relações conceituais, físicas e mecânicas. Está muito atento(a) aos acontecimentos e às possibilidades. ENTP s tendem a se dedicar a muitas coisas ao mesmo tempo e por isso são fáceis de agradar.