EQST

Quais So Os Vasoconstritores Adrenrgicos?

Quais são os vasoconstritores adrenérgicos?

Os tipos de vasoconstritores mais utilizados são a adrenalina/ epinefrina, a noradrenalina/noraepinefrina, a fenilefrina e o octapressin/felipressina (3,1). A adrenalina se liga aos receptores beta e alfa dos órgãos inervados pelo simpático e produz a célebre.

Qual o mecanismo de ação dos vasoconstritores?

O mecanismo de ação dos vasoconstritores podem ser: drogas de ação direta, atuam direto nos receptores adrenérgicos; drogas de ação indireta, agem através da liberação Page 6 6 de noradrenalina nas terminações nervosas adrenérgicas; e drogas de ação mista, que mesclam ações diretas e indiretas, a tabela 1 mostra a ...

Quando não usar Anestesico com vasoconstritor?

A literatura recomenda que o uso de vasoconstritor adrenérgico deva ser evitado em pacientes com angina instável, infarto do miocárdio ou cirurgia de revascularização recentes, nas arritmias refratárias, hipertensão arterial não-controlada e insuficiência cardíaca congestiva descompensada3.

O que são anestésicos vasoconstritores?

Vasoconstritores presentes nos anestésicos locais odontológicos. Os vasoconstritores são fármacos que contraem os vasos sanguíneos, portanto, controlam a perfusão tecidual. Eles são adicionados às soluções anestésicas locais para equilibrar as ações vasodilatadoras intrínsecas dos anestésicos locais.

Em que situação clínica o uso de vasoconstritor associado ao anestésico não é contraindicado?

Pacientes com Angina, Infarto Agudo do Miocárdio recente (ou até 6 meses após), AVC recente, submetidos a Cirurgia de Revascularização, Arritmias, Insuficiência Cardíaca, entre outras alterações cardiovasculares não devem fazer uso de vasoconstritor associado de anestésico em procedimentos odontológicos(2).

Como agem os vasoconstritores que estão associados ao anestésico local?

Através da vasoconstrição local, a adrenalina também reduz a perda sanguínea em casos de trauma. O bicarbonato adicionado aos anestésicos locais aumenta o pH do meio e, consequentemente, haverá maior proporção da droga na forma não-ionizada, o que aumenta a velocidade de ação da anestesia (redução da latência).

É contraindicado o uso de vasoconstritores uma vez que promovem alterações na hemodinâmica placentária?

Alguns autores33 relatam que o uso dos vasoconstritores em pacientes gestantes deve ser evitado devido à possibilidade de acarretar alterações cardiovasculares à mãe e ao feto.