Carga externa é a carga de treinamento completada pelo atleta independente de suas características biológicas. Por exemplo, quando todos os atletas de uma equipe ou o pelotão completam um treino de 100 km a uma velocidade média de 38 km/h ou potência média de 250 Watts, todos realizaram a mesma carga externa.
TESTE DE CARGA MÁXIMA (1RM) ATRAVÉS DE REPETIÇÕES MÁXIMAS:
Em geral, você pode adicionar 1,5 km por corrida da semana, contanto que mantenha cada nova quilometragem por 15 dias antes de ampliá-la novamente. Se você treina quatro vezes por semana, por exemplo, pode acrescentar 6 km no total. Daí mantenha-se nesse nível por 15 dias e adicione mais 6 km.
- Prótons: são partículas de carga elétrica positiva (carga relativa = +1; carga em coulomb (C) = +1,602 . ... O diâmetro do núcleo depende da quantidade de prótons e nêutrons que o átomo possui, mas, em média, fica em torno de 10-14 m e 10-15 m.
Explicação: Um íon é um átomo que possui déficit ou excesso de elétrons. Para o primeiro caso, adquire carga positiva (cátion). Para o segundo, carga negativa (ânion) – uma vez que a carga do elétron é convencionada negativa.
Íons são átomos que perderam ou ganharam elétrons em razão de reações, eles se classificam em ânions e cátions: Ânion: átomo que recebe elétrons e fica carregado negativamente. ... Cátion: átomo que perde elétrons e adquire carga positiva.
Sendo assim, podemos estabelecer as seguintes relações entre o átomo e sua carga. Átomo neutro: número de prótons e elétrons com a mesma quantidade; Cátion: átomo positivo, com mais prótons do que elétrons; Ânion: átomo negativo, com mais elétrons do que prótons.
A atração ou repulsa dos corpos depende da natureza da carga elétrica: ... Corpos com cargas de natureza contrária – Se atraem. (Positivo com negativo). É importante lembrar que os prótons e elétrons possuem o mesmo valor de carga, por isso, estão propensos a atração.