Resposta: A radiciação tem como termos o ÍNDICE, O RADICANDO, O RADICAL E A RAIZ QUE É O RESULTADO FINAL DA RAIZ QUADRADA.
Radiciação é a operação matemática inversa à potenciação. Enquanto a potenciação é uma multiplicação na qual todos os fatores são iguais, a radiciação procura descobrir que fatores são esses, dando o resultado dessa multiplicação. Exemplos: Não pare agora...
Quando um mesmo número é multiplicado diversas vezes, podemos fazer a substituição por uma base (número que se repete) elevada a um expoente (número de repetições). Por outro lado, a radiciação é a operação oposta da potenciação. Ao elevar um número ao expoente e extrairmos a sua raiz, voltamos ao número inicial.
Inicialmente, temos a seguinte expressão:
Resposta. A raiz quadrada de 125 elevado ao cubo é o número que multiplicado 3x dá 125, 5x5x5=125, então a raiz cúbica de 125 elevado ao cubo (3) é 5.
Resposta. 8³=8.
multiplicando 1,73 (raiz de 3) por 4, obtemos aproximadamente isso.
Resposta. a raiz quadrada de 3 elevado a 4 é 9.
Resposta. Bom, a raíz quarta de 2, pode ser reescrita. O n° 4 é denominado o índice da raíz e o 2 é o radicando, e 1, lembra-se todo número é uma potência no caso, 4^√2¹, ou seja, o índice virou denominador e a potência 1 ficou como numerador.
A raiz quadrada de 2 não é exata, ela é aproximadamente 1,41. Então, já que esse 6 está multiplicando a raiz de 2 (1, 41) vai ficar: 6 x 1, 41 = 8,46.
y = 24