Os sintomas incluem caroços e feridas vermelhas e sangramento fácil. Após a infecção, surge uma lesão nos órgãos genitais que lentamente se transforma em úlcera ou caroço vermelho.
O que é clamídia? A clamídia é uma condição classificada como IST, ou seja, Infecção Sexualmente Transmissível. É por isso que, muitas vezes, diz-se também infecção por clamídia, quando uma pessoa é diagnosticada com essa condição.
Infecção causada por bactéria, que atinge os órgãos genitais e os gânglios da virilha, levando a abcesso nessa região (bubão inguinal). É popularmente conhecida como “mula”.
Cancroide é uma infecção da pele ou das mucosas genitais causada por Haemophilus ducreyi e caracterizada por pápulas, úlceras dolorosas e aumento dos linfonodos inguinais, provocando supuração. O diagnóstico é geralmente clínico em razão da dificuldade de se cultivar o microrganismo.
Tratamento. Se administradas logo no início da infecção do linfogranuloma venéreo, a doxiciclina, eritromicina ou tetraciclina (que são antibióticos), tomadas por via oral durante três semanas, curam a infecção, mas o inchaço pode persistir se os vasos linfáticos estiverem irreversivelmente danificados.
Uso do preservativo em todas relações sexuais e higienização dos órgãos genitais após o ato sexual. Consiste no tratamento das feridas. São utilizados medicamentos à base de antibióticos que, entretanto, não revertem seqüelas, tais como o estreitamento do reto e a elefantíase dos órgãos sexuais.
Tratamento para curar o Cancro Mole
Tanto o paciente quanto os parceiros e parceiras sexuais precisam de tratamento e evitar ter relações sexuais desprotegidas até que a infecção seja curada, o que leva cerca de uma semana.
A tricomoníase no homem afeta frequentemente a uretra. Apesar de os sintomas aparecerem com menos frequência, os principais na população masculina são irritação e corrimento no pênis, além de ardor ao urinar ou ejacular.
Na tricomoníase recorrente ou persistente pode estar indicado o tratamento com um antibiótico (eritromicina ou amoxicilina) previamente ao tratamento com metronidazol de forma a tratar a infeção bacteriana coexistente.
O suco de romã e o banho de assento de vinagre de maçã, são bons exemplos de remédios caseiros que podem complementar o tratamento médico da tricomoníase, pois possuem propriedades antiparasitárias, que podem ajudar a eliminar o parasita responsável pela tricomoníase, que causa inflamação, corrimento e coceira.
Tratamento Caseiro para para o Corrimento Esverdeado
Chá de goiabeira Um bom remédio caseiro para corrimento esverdeado é o chá de folha de goiabeira. Ela é uma planta medicinal que tem propriedades antibacterianas que atuam contra os protozoários que provocam a tricomoníase.
Os alimentos mais indicados para complementar o tratamento são o iogurte natural, a chicória, couve, couve de bruxelas, couve-flor, brócolis, limão, melão e romã. Esse tipo de alimentação altera o pH sanguíneo e da região íntima feminina, facilitando o reequilíbrio da flora vaginal.
Algumas opções incluem:
Há também quem use o alimento para tratar infecções vaginais, como a candidíase. E é aí que mora o problema. Embora a prescrição mais comum seja o uso oral, há diversas receitas naturais que recomendam introduzir um dente de alho na vagina antes de dormir.
O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através da alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.
Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:
O vinagre é um grande aliado para promover o reequilíbrio do pH vaginal. Para preparar o banho, basta misturar meia xícara de vinagre, preferencialmente o de maçã, com água morna em uma bacia e sentar-se sobre ela por 5 minutos. O procedimento deve ser feito 2 ou 3 vezes por dia, de 15 a 20 minutos.
Panos umedecidos com água gelada ajudam a aliviar os sintomas. Seque bem a área íntima antes de se vestir. Nunca lave as partes íntimas com sabonete comum opte por opções de sabonetes com pH próximo do neutro e sem perfume. Use cremes à base de calêndula ou aloe vera pelo menos 4 vezes ao dia.