Como exemplo de representantes do Reino Monera, podemos citar as bactérias e as cianobactérias. → Reino Protista: Esse reino, que atualmente é chamado de Protoctista, engloba seres unicelulares e pluricelulares, eucariontes, autotróficos ou heterotróficos.
protozoários
Um dos reinos da natureza é denominado Reino Protista, sendo caracterizado pela organização celular eucarionte, ou seja, com núcleo organizado. Podem , ainda, ser unicelulares ou pluricelulares, compreendendo, em seu reino, seres como protozoários, mixomicetos e as algas. ...
O reino Protista compreende os protozoários e as algas uni e pluricelulares, com exceção das algas azuis, também chamadas cianofíceas ou cianobactérias, que devido a sua estrutura bioquímica é classificada no reino Monera.
Qual característica abaixo NÃO pode ser atribuída aos Protistas? * 1 ponto Alguma espécies podem causar doenças. As carapaças das algas diatomáceas são constituída de diatomito rico em sílica.
Resposta. Explicação: Tem uma sequência explicativa. É comum o uso de verbos no presente simples.
O Reino Protista é o grupo formado pelos seres vivos eucariontes, autótrofos, heterótrofos e unicelulares. Integram esse reino as algas, protozoários e mixomicetos, que são seres vivos semelhantes aos fungos.
Os representantes dos protistas costumam ser divididos em dois grupos principais: protozoários e algas. Os protozoários são organismos eucariontes que apresentam nutrição heterotrófica. As algas, por sua vez, apresentam nutrição autotrófica.
A característica considerada para tal classificação é: 1 ponto. o modo de reprodução. a presença ou ausência de carioteca. a composição química do pigmento fotossintetizante.
Resposta. As algas podem ser utilizadas como alimento, sendo ricas em carboidratos, fibras, vitaminas e sais minerais. Elas também podem ser utilizadas na fabricação de gomas, corantes naturais, pastas e gelatinas. Das algas vermelhas se extrai o ágar, utilizado como espessante e estabilizante.