Tipos de Software - Você realmente sabe o que é um Software?
Os softwares se dividem em três categorias principais:
Software é a parte lógica do computador. Ex.: Microsoft Windows, Linux, BIOS, Microsoft Word, Microsoft Excel, Opera, Google Chrome, Vlc Media player, Adobe Reader, a Tube Catcher.
MONITOR,TECLADO,MOUSE. IMPRESSORA,INTERNET E SITES. EDITORES DE TEXTO,PROGRAMAS DE DESENHO E IMPRESSORA.
Podemos dizer que o sistema operacional é o software mais importante do computador. O sistema operacional é responsável por gerenciar os recursos do computador, bem como servir de suporte para a execução de programas de aplicação e é o responsável por controlar dispositivos de entrada e saída.
São programas usados para auxiliar nas atividades de gerenciamento, monitoramento, otimização e/ou manutenção do computador, são considerados programas que fornecem uma "adição" aos recursos fornecido pelo sistema operacional. Ex; WinRAR, para descompactar arquivos. DAEMON Tools Lite, para criação de leitura de disco.
A diferença é que um programa utilitário normalmente só recebe parametros para realizar uma tarefa genérica. Já um software aplicativo recebe dados que serao processados e gerarão novos dados de acordo com uma regra específica. Por exemplo: um utilitário para formatar pendrive.
Resposta Correta é a letra D. prioridades de cada atividade. Exemplos: Microsoft Windows; Linux.
Word e Excel, realmente são software básico, pois qualquer pessoa pode aprender mexer desse programa sem muita dificuldade, agora o Controle de Estoque, é para profissional de uma empresa para gerenciar seus produtos, fazer controles deles etc.
1. A heterogeneidade do sistema Quando falamos em heterogeneidade (variedade, diferença) de um sistema, pensamos logo na internet, pois ela permite que diferentes tipos de usuários acessem e executem algum tipo de aplicativo, através de variados tipos de computadores que estão conectados a ela.
A grande vantagem dos Sistemas Distribuídos é poder, com computadores baratos e de baixo processamento, formar um supercomputador que normalmente sairia muito caro.
3 O que é uma Aplicação Distribuída? Uma aplicação que executa simultaneamente em várias máquinas Um grupo de processos que executa em máquinas distintas e trabalha de forma coordenada e cooperativa para realizar uma determinada tarefa aplicação centralizada máquina 1 aplicação distribuída máquina 2 máquina n . . .
Com eles é possível construirmos programas que aparentam serem executados em paralelo. Em um computador com uma única CPU, algo não comum hoje em dia, esta execução em paralelo é uma ilusão. A rápida troca entre as threads e processos cria esta ilusão de paralelismo.
Porque sistemas distribuídos são desejáveis? Um sistema distribuído é uma coleção de computadores independentes que se apresenta ao usuário como um sistema único e consistente. Pois beneficia o trabalho em rede, não precisando necessáriamente todos os processos envolvidos estarem em um único sistema.
Modelos de computação distribuída É uma arquitetura de sistemas distribuídos caracterizada pela descentralização das funções na rede, onde cada nó realiza tanto funções de servidor quanto de cliente.