Na língua Inglesa, o past continuous (passado continuo) é um tempo verbal utilizado para descrever ações que estavam acontecendo em um determinado período no passado. Esse tempo verbal é formando pelo sujeito + simple past do verbo to be (was/were) + o gerúndio do verbo principal (-ing).
O tempo verbal do passado contínuo no inglês Uma frase no Past Continuous é formada pelo sujeito + verbo “to be” no passado (was/were) + o verbo principal no gerúndio (-ing) + o complemento da frase. À frente será apresentado como construir frases neste tempo verbal na afirmativa, negativa e interrogativa.
Qual das alternativas apresenta a estrutura correta do “Past continuous”? Letra c) verb to be (past) + main verb + ing. Lembre-se de que o passado contínuo em inglês será sempre composto pelo verbo to be no passado e outro verbo com -ing. Verifique sempre os pronomes utilizados nas sentenças para não errar.
Quando devemos usar o past continuous? O past continuous deve ser utilizado para se referir a uma ação que estava em andamento no passado. Por exemplo, quando queremos falar coisas como: Ela estava trabalhando ontem.
Frequentemente, utilizamos o past continuous e o past simple juntos. Quando isso acontece, o passado contínuo tem a função de descrever uma situação ou ação de fundo e o passado simples descreve a ação ou o evento em si. When I woke up this morning it was raining and my mother was singing in the kitchen.
Quando devemos usar o past continuous? O past continuous deve ser utilizado para se referir a uma ação que estava em andamento no passado. Por exemplo, quando queremos falar coisas como: Ela estava trabalhando ontem.
O Simple Past é um tempo verbal do inglês e é utilizado para se referir a situações e fatos que já aconteceram e se limitaram àquele tempo, ou seja, tiveram início e fim no passado. Por exemplo: She arrived yesterday. – Ela chegou ontem.
Have had e o present perfect Para formular uma frase no present perfect, é preciso usar a estrutura: sujeito + has/have + verbo principal no past participle. Use has para he, she e it, e have para as demais pessoas.
Número – Representa a forma pela qual o verbo se refere a essas pessoas gramaticais. Por meio dos exemplos em evidência, podemos constatar que o processo verbal se encontra devidamente flexionado, tendo em vista as pessoas do discurso (eu, tu, ele, nós, vós, eles).
infinitivo. Substitua a locução verbal em destaque por um verbo correspondente: "Um dia, você não poderá resistir e vai tomar banho!" "Um dia, você não RESISTIRÁ e vai tomar banho!"