Os verbos irregulares do inglês são aqueles verbos que não seguem a regra geral de formação do Passado e do Particípio Passado. A formação do Past e do Past Participle, de acordo com a regra geral, que se aplica a todos os demais verbos, se dá através do sufixo -ed.
Preparamos uma tabela com 40 verbos irregulares muito utilizados na língua inglesa.
Os verbos regulares são aqueles cujas flexões de Simple Past (passado simples) e de Past Participle (particípio passado) são formadas pelo acréscimo de –ed, –ied ou –d. Confira a tabela abaixo com uma lista de verbos regulares em inglês.
A grafia (modo como escrevemos uma palavra) se você quiser escrever li, leu ou leram (no passado) é read também. ... Observe, contudo, que aqui o tempo verbal é o passado o que implica dizer que, em se tratando do passado simples, o formato conjugado do verbo é um só. Isso mesmo! É uno.
Conjugate the verb to read (Ler) in the present continuous: I am reading: Eu estou lendo. You. He. She.
usa-se "s" no final dos verbos para HE, SHE e IT, mas somente no presente. No caso "o professor" se refere a "ele (o professor)". He = ele, he reads.
O simple past é usado quando queremos nos referir a ações que aconteceram no passado e que foram concluídas no passado. Como o nome já diz, ele é o passado simples, também conhecido no português. O verbo irregular to be no simple past pode apresentar duas formas diferentes, a forma afirmativa e a forma negativa.
O Simple Past é um tempo verbal do inglês e é utilizado para se referir a situações e fatos que já aconteceram e se limitaram àquele tempo, ou seja, tiveram início e fim no passado. Por exemplo: She arrived yesterday. – Ela chegou ontem.