A marca mais conhecida desse medicamento à base de tretinoína (ácido retinóico) é a Vitanol-A. É considerado um produto eficaz, mas que não agride tanto e não possui tanto efeitos colaterais.
Além disso o Ácido retinóico pode ser comprado pronto na farmácia, com nomes comerciais como Vitacid, Suavicid ou Vitanol A, por exemplo, além de poder ser manipulado em farmácias próprias.
Após o ácido e os medicamentos, aplica-se o hidratante facial, o sérum, a vitamina C ou qualquer outro produto hidratante. Se usar mais que um hidratante, comece pelo mais leve.
O peeling de ácido azelaico é o mais usado. A sessão dura uma hora e promove uma renovação profunda das células, com escamação após dois dias. São necessárias no mínimo oito sessões semanais.
Cuidados pós peeling Após a realização do peeling, a pele tende a ficar sensibilizada, avermelhada ou com um pouco de ardência. Esses efeitos são comuns e com alguns cuidados simples é possível amenizá-los como, por exemplo, colocando compressas frias de chá de camomila sobre a área que recebeu o peeling.
Cuidados após o peeling No entanto, em todo peeling, como a pele fica sensível por um tempo, é importante reforçar a proteção solar, reaplicando o filtro a cada duas horas. O uso de produtos com ácido ascórbico (vitamina C) também é bem-vindo.
O Protetor Solar Ultra FPS 55 Gel Creme, que trata enquanto protege a pele, também é uma excelente opção para quem está em tratamento de peeling. Sua fórmula proporciona ação hidratante, antienvelhecimento e auxilia no combate aos radicais livres e ao fotoenvelhecimento, que deixa a pele mais saudável.