Resposta. - Animais vertebrados: ágnatos, peixes, anfíbios, répteis, AVES E MAMÍFEROS. - Animais homeotérmicos: apenas AVES E MAMÍFEROS.
Como os animais homeotermos mantêm a temperatura corporal próxima à temperatura ótima de suas enzimas, toleram uma ampla variação na temperatura ambiente sem prejudicar seus processos bioquímicos, possibilitando que esses animais ocupem grande diversidade de ambientes.
Resposta. Contudo, aves e mamíferos são encontrados em regiões frias, pois não dependem de fontes externas de calor para controlarem sua temperatura corporal.
Diferentemente de aves e mamíferos, que mantêm a temperatura corpórea ideal constante (e diferente do meio ambiente), a temperatura interna de peixes, anfíbios e répteis é sempre igual à do meio que os circunda- no caso dos peixes, da água. É a chamada exotermia, conhecida antigamente como ectotermia.
Heterotérmicos: a temperatura corporal varia de acordo com a temperatura do ambiente. Exemplo: peixes, anfíbios e répteis. Homeotérmicos: a temperatura corporal mantém-se contante, mesmo com as variações do ambiente. Exemplo: homem, aves e mamíferos.
Porque eles não conseguem manter a temperatura do corpo estável. “A temperatura desses animais varia de acordo com a do ambiente. Quando querem se aquecer, expõem-se ao calor. ... É por isso que durante o inverno, em regiões gélidas, muitos animais de sangue frio costumam hibernar.
A digestão nas cobras é uma atividade intensa, principalmente porque ela ingere os animais inteiros. É tanto que a temperatura da cobra, que é geralmente fria, sobe até 6 graus acima da temperatura ambiente. ... É por isso que durante o inverno, em regiões gélidas, muitos animais de sangue frio costumam hibernar.
azulada
Um lago de peixes em seu quintal pode facilmente atrair certos tipos de cobras d'água. Cobras também amam todos os tipos de ratos e esquilos. As cobras do rei podem vir atrás dos pássaros e seus ovos. Algumas cobras menores, como a serpente verde áspera, consomem insetos.