Através da organização Zulu Nation, fundada por Africa Bambaataa, foi criado o conceito de “elementos do hip hop” que reúne Grafite, DJ, MC, B-boy e B-girl cujo lema é: paz, amor, união e diversão e seu objetivo é dar voz, visibilidade e identidade aos jovens que praticam dança (b-boy e b-girl), pintura/arte (grafite), ...
Através do hip hop é possível conscientizar, educar, humanizar, promover, divertir e instruir as demais pessoas. Um dos grandes pontos e talvez um dos principais objetivos que a cultura hip hop traz para a sociedade é, reivindicar direitos e respeito de todos, principalmente entre as relações sociais.
Significado de Hip-hop substantivo masculino Manifestação cultural que, fruto da indignação de jovens norte-americanos desfavorecidos economicamente, usa a música, artes plásticas, dança, grafite etc. para expressar suas ideias. [Música] Música que mescla o rap com batidas eletrônicas.
Manifestação cultural que, fruto da indignação de jovens norte-americanos desfavorecidos economicamente, usa a música, artes plásticas, dança, grafite etc. para expressar suas ideias. Hip Hop é uma cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 1970.
Rap é um estilo musical e um dos pilares da cultura Hip Hop. O Hip Hop é uma cultura artística que envolve a música (Rap e DJing), dança (breakdance, popping e locking.)
Mais que um gênero musical, o Hip Hop é uma cultura popular, surgida nas comunidades de origem africana, caribenha e latina localizadas nos subúrbios de Nova Iorque em meados da década de 1970. ... Assim, duplas de DJ's e MC's começaram a conquistar seu espaço, competindo entre si nas batalhas de rap.
Hip Hop é uma cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 1970. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação. Dos Estados Unidos, a cultura hip hop se espalhou pelo mundo.
O derivado do funk mais presente no Brasil é o funk carioca. Na verdade, essa alteração surgiu nos anos 80 e foi influenciada por um novo ritmo originário da Flórida, o Miami Bass, que dispunha de músicas erotizadas e batidas mais rápidas. Depois de 1989, os bailes funk começaram a atrair muitas pessoas.
Os funks dos anos anteriores tinham como objetivo a dança e o ritmo contagiante que incetivava a dança. Em contrapartida, com a propagação de uma modalidade mais moderna, o funk passou a se tornar um ritmo musical centralizado em áreas periféricas, atribuidas a Classes mais desfavoráveis.