Segundo Johnathan, quando comparado às resinas compostas, o amálgama apresenta custo relativamente baixo, alta resistência mastigatória e resistência ao desgaste, maior durabilidade, facilidade de execução da técnica restauradora, menor infiltração marginal com tendência a diminuição (corrosão marginal proporciona um ...
Paredes circundantes vestibular (A), lingual (B), cervical (C). (Busato, A.L.S., Restaurações em dentes posteriores, 1996.) Correspondem ao soalho da cavidade, sendo chamada: axial, quando paralela ao eixo longitudinal do dente (Fig. 1.
MO = Mesio oclusal. MOD = Mesio ocluso distal.
A técnica de restauração mista ou técnica do sanduíche em cavidades de classe V, com margem cervical localizada em cemento, consiste em: A. Proteção das paredes axial e gengival com cimento de hidróxido de cálcio e restauração da cavidade com resina composta.
Atualmente, a restauração dental com resina é a mais utilizada nos consultórios de dentistas. ... - Material maleável para o trabalho do dentista, endurecendo apenas com a ativação via luz (fotopolimerização) - o que permite que o profissional trabalhe no dente o tempo que for necessário para ter um resultado satisfatório.
Restaurações de Resina Fotopolimerizável. São restaurações em resina composta, que é um material plástico, da mesma cor dos dentes, cujo endurecimento se obtém com um aparelho (fotopolimerizador) que produz um forte raio de luz azul.
Facetas de resina ou porcelana: vantagens e desvantagens