Quais são as drogas que causam crises de abstinência mais graves?
Como se livrar de um vício psicológico? Tratamento
Para corrigir os vícios emocionais, é preciso identificá-los e promover uma mudança de crenças e comportamentos, a fim de quebrar esse círculo vicioso e experimentar novas experiências.
compulsões São comportamentos repetitivos ou atos mentais em que um individuo se sente compelido a executar em resposta de uma obsessão. vício é uma ação repetitiva que degenera ou caisa algum dano ao viciado e aos que com ele convive, e msm assim o viciado n consegue parar.
Quando desenvolvemos algumas ações físicas ou mentais que nos parecem prazerosas, esses neurônios liberam uma substância chamada dopamina, que é um neurotransmissor mediador de nossas sensações de prazer, inundando nosso cérebro.
Diferentes pessoas usam diferentes drogas por diferentes razões. Pode experimentar drogas por curiosidade, porque os seus amigos também o fazem ou para fugir ao tédio ou a preocupações. Pode tomar certas drogas para alterar o seu estado de espírito. Pode julgar ser divertido ou é algo que está na moda.
SISTEMA DE RECOMPENSA CEREBRAL Quando nos deparamos com um estímulo prazeroso, nosso cérebro lança um sinal: o aumento de dopamina, importante neurotransmissor do sistema nervoso central (SNC), no núcleo accumbens, região central do sistema de recompensa e importante para os efeitos das drogas de abuso.
O sistema de recompensa pode ser ativado naturalmente por meio de estímulos ambientais agradáveis, interação social, sexo, alimentos [2], música, experiências religiosas e espirituais.
A liberação ocorre pela estimulação da célula nervosa e o neurotransmissor passa para o espaço sináptico por meio da exocitose. No organismo, a dopamina é liberada durante a prática de exercícios, meditação, o ato sexual e mesmo quando estamos comendo algo apetitoso. Saiba mais sobre os neurotransmissores.
No caso da dopamina, os neurônios dopaminérgicos são responsáveis por liberar e produzir esse neurotransmissor. A dopamina é sintetizada através do aminoácido tirosina e é acumulada em vesículas sinápticas nos terminais axônicos dos neurônios dopaminérgicos.
A dopamina é um neurotransmissor, formado com base na tirosina, que está relacionado com diversas funções do nosso organismo, incluindo a sensação de prazer e o humor. A dopamina é um mensageiro químico (neurotransmissor) que atua no sistema nervoso central dos mamíferos, incluindo os seres humanos.
Um aminoácido chamado tirosina desempenha um papel importante na produção de dopamina, pois as enzimas do organismo transformam tirosina em dopamina. Portanto, ter níveis adequados de tirosina é importante para a produção de dopamina.
Não há cura, mas, até agora, o tratamento mais eficaz é com a levodopa, um composto natural que se converte em dopamina.