Resposta. Q=3,22 l/s. Lembrando que 1 m³ = 1000 litros ou 1 litro = 1E-3 m³.
Pressão = 800.
A pressão (p) em um circuito hidráulico é criada pela carga e não pela bomba. A bomba faz com que o fluido hidráulico flua a uma taxa (Q) no circuito. Portanto, aumentar a carga ou a vazão resultará em aumento de energia no sistema.
A hidráulica é o estudo do comportamento dos fluidos em movimento, como o movimento de líquidos em tubulações, rios e canais. ... Depois, quando os cientistas descobriram que os líquidos obedeciam a determinadas regras, o fluxo das águas passou a ter ainda mais utilidade.
Vazão ou caudal (ou ainda, "débito") é o volume e/ou massa de determinado fluido que passa por uma determinada seção de um conduto livre ou forçado, por unidade de tempo. ... Vazão corresponde à taxa de escoamento, ou seja, quantidade de material transportado através de conduto livre ou forçado, por unidade de tempo.
VAZÃO EM CANAIS FLUVIAIS Por vazão entende-se o volume de água que passa numa determinada seção do rio por unidade de tempo, a qual é determinada pelas variáveis de profundidade, largura e velocidade do fluxo, e é expressa comumente no sistema internacional (SI) de medidas em m³/s.
É a quantidade de fluido medida em massa que atravessa uma certa seção de escoamento dividido pelo intervalo de tempo necessário para ocorrer o escoamento. Quando o intervalo de tempo tende a zero, tem- se a vazão em massa instantânea. Vazão em Volume média num intervalo de tempo (Q) .
A expressão «dar vazão» significa, segundo o Dicionário Houaiss, «dar saída a; deixar ou fazer irromper» ou «dar solução ou andamento a; atender, despachar, resolver» (exemplo: «Precisou de um auxiliar para dar vazão a tantos negócios»).
Um medidor de vazão serve para determinar a quantidade de líquidos, gases e sólidos que passa por um local específico em determinado intervalo de tempo.
Medimos a vazão volumétrica utilizando unidades como metros cúbicos por segundo e hora (m³ / s, m³ / h) ou litros por segundo e hora (l / s, l / h). Você pode calculá-lo usando a velocidade do fluxo e a seção transversal de um tubo ou o volume conhecido ao longo do tempo.
Considerando um ponto fluido e levando-se em conta a hipótese do contínuo, temos: Podemos determinar a vazão através da seção transversal considerada integrando-se ambos os membros da equação acima relacionada, o que resulta: Através das equações Q = v . A e Q = ò (função da velocidade).